18 C
Criciúma
segunda-feira, maio 20, 2024

Tigre: Ansiedade para voltar a atuar

Criciúma faz jogo-treino com o Caravaggio, na sexta-feira pela manhã, enquanto aguarda pela partida diante do Palmeiras, no dia 19

Tiago Monte

Criciúma

Após golear o Guarani, de Palhoça, por 7 a 0, na quarta-feira, o Tigre fará um novo jogo-treino, na sexta-feira, a partir das 9h30, diante do Caravaggio. O teste acontecerá no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e deve seguir o padrão do teste mais recente: três tempos de 35 minutos.

Sem jogar desde o dia 30 de abril, em função do adiamento dos confrontos contra o Grêmio, que aconteceria no domingo passado, mas foi transferido, em função das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, e Cuiabá, que seria realizado neste final de semana, porém, o adversário disputará partida da Copa Verde, o volante Ronald admite ansiedade para voltar a atuar, ainda mais no Majestoso, onde ele ainda não jogou como atleta carvoeiro. “Eu, em particular, estou muito ansioso, porque eu ainda não peguei um jogo dentro de casa e ouvi falar muito bem da torcida, que é o nosso 12º jogador, aqui em casa. Estou um pouco ansioso para ver essa festa linda. E estamos nos condicionando para isso, para estar bem e encarar o Palmeiras para conseguirmos nossos objetivos”, destaca.

Ronald, entretanto, se solidariza com a tragédia que acontece no estado gaúcho e diz que o futebol deve ser deixado de lado no RS. “Estamos há muito tempo sem jogar, mas por motivos maiores. Quero até me solidarizar com as vítimas de Porto Alegre. Acho que a última coisa que nós devemos pensar é no jogo, mas devemos continuar treinando, nos condicionando, para quando a competição voltar a gente estar pronto. E esses jogos-treino são bons para isso: para se condicionar e manter a forma física”, pontua.

Familiarizado com o clube

Anunciado no dia 19 de abril, o volante Ronald chegou ao Criciúma oriundo do Mirassol. Apesar de estar a menos de um mês, o jogador já se sente integrante do elenco carvoeiro. “Eu me sinto alegre e contente, porque fui bem recebido aqui, muito bem recebido pelo grupo, pela Comissão Técnica, pelo estafe do clube. Estão me dando total apoio, então estou muito feliz e espero me dedicar bastante para conseguirmos os objetivos do clube”, comenta. “Eu estou aqui tem duas semanas, eu acho, e parece que eu já estou aqui há bastante tempo, porque o grupo me acolheu bem. É um grupo sensacional, então acho que quanto a isso eu estou bem tranquilo. Só espero agregar ao grupo, porque o grupo está em alta dentro da competição, então espero vir para somar e ajudar” , completa.

O jogador reforça a vontade de atuar no Majestoso. “Estou bastante ansioso para jogar em casa, mas já fiz a minha estreia, já tirei um pouco da ansiedade. E espero que nós possamos ter resultado positivo aqui”, diz.

A expectativa para a partida do dia 19 é grande. “A expectativa é sempre boa. A gente vem fazendo uma boa competição e nós estamos nos dedicando e trabalhando bastante. Eu vejo um grupo muito trabalhador, sempre chega antes do treino, trabalha na academia, trabalha depois. E é essa dedicação que vai nos fazer alcançar o nosso objetivo”, ressalta.

Jogador polivalente para Tencati

Ronald pode exercer diversas funções em campo. Ele mesmo admite que já jogou pelos lados do campo, assim como meia e volante. A posição em que vai atuar, ele prefere deixar para o técnico Cláudio Tencati escolher. “Isso aí eu deixo para o professor ir observando as minhas características dentro dos treinamentos. Eu já joguei em bastante posição, tanto como beirada (pelo lado do campo) quanto meia, volante, primeiro volante… Então, acho que isso vai do que o professor vai precisar dentro de campo, da observação dele e do que ele vai precisar dentro de campo para que eu possa ajudar a equipe”, enfatiza.

Para Ronald, o elenco carvoeiro precisa seguir com “os pés no chão” para não ser inflado pelo espírito de “oba-oba” após a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco. “Acho que isso que vem com fruto de muito trabalho e dedicação. Então, é manter os pés no chão, continuar com esse foco e dedicação que todos estão tendo. Eu tenho certeza que nada supera o trabalho e a gente vai conquistar nossos objetivos”, pontua.

Últimas