9.3 C
Criciúma
segunda-feira, maio 20, 2024

Dá vivencia à oportunidade de ajudar a quem precisa

Três irmãs de Criciúma, com diabetes tipo 1, estão arrecadando insumos para portadores da doença

Criciúma
Alexandra Cavaler

Verônica, Júlia e Vitória Menezes convivem com Diabetes Mellitus tipo 1 (DM1) há anos. A experiência de vida, principalmente um episódio de quase morte vivenciado por Vitória, a caçula das três irmãs, fez com elas se unissem e usassem a visibilidade que tem nas redes sociais (@tri.betes) para buscar parcerias e arrecadar insumos para portadores de diabetes e enviá-los aos gaúchos neste momento trágico em que estão passando.

“No ano de 2013, eu parei na UTI, em coma, com uma cetoacidose porque eu fiquei um dia sem tomar meus medicamentos. Eu fui fazer uma viagem, esqueci meus medicamentos em casa e para não estragar a viagem dos meus colegas, não informei ninguém, mas quando eu cheguei em Criciúma, eu já estava quase falecendo, fui levada às pressas para a UTI. Por isso, eu digo que é muito importante para um diabético manter a medicação em dia. Um dia sem medicação pode custar a nossa vida. E quando aconteceu comigo, eu tive oportunidade de ir para a UTI ser atendida por ótimos médicos. Agora, uma pessoa que está no meio dessa tragédia, se ela necessita de uma UTI, se ela necessita de um tratamento mais intensivo, se ela necessita de bons médicos, ela não vai ter oportunidade no meio de tudo o que está acontecendo, porque não vai ter uma UTI ali preparada para ela”, assinalou Vitória.

Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira, dia 9, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas