14.6 C
Criciúma
domingo, maio 19, 2024

Vendas de cavaquinhos encerram hoje em benefício a asilo

Instituição de Criciúma busca angariar recursos para auxiliar no custeio da manutenção do local

Criciúma
Edson Padoin
cidades@tnsul.com

Hoje é o último dia para garantir o cavaquinho e contribuir com uma causa nobre em Criciúma. As vendas da iguaria iniciaram ontem e buscam angariar recursos para auxiliar no custeio da manutenção do Asilo São Vicente de Paulo, que é dedicada ao cuidado e assistência aos idosos da região, proporcionando-lhes um envelhecimento com qualidade de vida.

Essa é a segunda edição da iniciativa e os cavaquinhos podem ser adquiridos hoje, das 8h até as 18h, em frente ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado na Rua Afonso Pena, no bairro Michel. A produção iniciou-se ontem de madrugada, às 3h30.

Importância

A gestora do Asilo, Maria Aparecida Salvato, destacou a importância do evento. “Essa é a segunda edição da venda de cavaquinhos, sendo que nós estamos com 80 voluntários trabalhando na produção do alimento. No ano passado, nós fizemos uma venda aproximada de 25 mil cavaquinhos, esse ano nós queremos atingir 30 mil, 35 mil, porque não 40 mil. É um grupo que é voluntário e também as doações para a produção dos cavaquinhos foram da população e das empresas em prol do Asilo São Vicente de Paulo. Hoje a instituição acolhe 70 idosos”, ressaltou.

Maria salientou também a importância das doações. “O Asilo São Vicente vive de doações. O nosso custeio está sempre em déficit. Os moradores ajudam muito a instituição. Porém, esse evento é para auxiliar nas despesas.”

Voluntários colocaram a mão na massa

Aqueles que desejarem se juntar ao time de voluntários podem se dirigir até o asilo para participar da ação, como explicou a voluntária Dulci Bock. “Essa é a segunda edição dos cavaquinhos. Desde a primeira vez eu fui convidada a participar como voluntária na parte das vendas. Então a gente se envolve desde a primeira edição que aconteceu no ano passado. Nós estamos dedicados desde a organização até o produto final. Eu me sinto muito bem em estar aqui ajudando como voluntária. Quem quiser fazer parte do time, basta vir hoje até o asilo para participar da ação”, completou.

A voluntária também faz parte da Pastoral da Pessoa Idosa e ressalta a satisfação em contribuir com o evento. “Contribuir e conseguir trazer mais pessoas para agregar com a iniciativa é satisfatório.”

Leia mais matérias completas na edição desta quarta-feira, dia 8, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas