Forquilhinha
Paulo Paixão
cidades@tnsul.com
De quinta-feira até ontem aconteceu a Heimatfest no município de Forquilhinha, que na sexta-feira completou 35 anos de emancipação político-administrativa. Com uma vasta programação que incluiu apresentações culturais, shows, encontro de terceira idade, encontro de motocicletas, entre outros, a festa reuniu mais de 20 mil pessoas em todos os dias de realização da programação.
Para o prefeito de Forquilhinha, José Cáudio Gonçalves, o Neguinho, o sentimento com o final do evento é de realização. “O sentimento quanto à Heimatfest 2024 é o melhor possível. A gente começou a festa inaugurando a rua João Zé Bach, a Rua Coberta. Mostrando uma prévia do que vai ser a Avenida 25 de Julho. E dessa forma, foram os outros dias, muita excelência. A gente teve ainda passeio ciclista, o culto ecumênico, missa, corte do bolo, parabéns, a escolha da corte”, comentou o chefe do Executivo municipal.

momentos especiais para o município
O prefeito também lembrou um dos momentos mais esperados da festa, o desfile que evidencia as culturas que formam Forquilhinha. “A gente teve o desfile histórico-cultural, que lotou a Alameda Felipe Arns. Conseguimos trazer o interior, para que ele fizesse parte do desfile. Então de fato, foi uma festa das famílias, foi uma festa para a população de Forquilhinha, mas que atraiu muitos turistas. Muito por conta da nossa gastronomia típica alemã, e por conta do investimento no turismo. O caminho turístico, a Heimatfest, que está sendo criado. E ainda, a gente terminou a festa da melhor maneira possível, com a Praça dos Imigrantes alemães lotada, para acompanhar o show da Maria Cecília e Rodolfo. E do outro lado, a poucos metros, um show incrível também, da Camerata Florianópolis, com o Expresso Rural”, concluiu Neguinho.
Leia mais matérias completas na edição desta segunda-feira, dia 29, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.