19.2 C
Criciúma
sábado, maio 11, 2024

Tigre: Tencati celebra a primeira vitória na Série A

Treinador comemora o triunfo inédito dele, na Primeira Divisão do Brasileirão, e também os três pontos do Criciúma na competição de 2024

Tiago Monte

Rio de Janeiro/RJ

A histórica vitória por 4 a 0 do Criciúma, sobre o Vasco, fora de casa, ficará também na memória do técnico Cláudio Tencati. Afinal, foi o primeiro triunfo do treinador comandando uma equipe da Série A. E o treinador fez questão de celebrar o feito. “É a primeira vitória, na Série A, nesse retorno do Criciiúma. É a minha primeira na carreira também, porque eu só tinha debutado em Série B, Série C, principalmente Série B, desde 2016. Então, essa primeira vitória é especial para a comissão técnica também. Fico feliz, agradecido a Deus. Sempre honrando a quem trabalha e a gente tem trabalhado bastante”, pontua o técnico.

Tencati justificou as mudanças que realizou na equipe titular e garante que não ficará “refém” de um esquema de jogo só. “Tivemos um bom resultado contra o Atlético Mineiro, mas era para aquele momento. Analisamos o comportamento defensivo e ofensivo do Vasco, aquilo que eles poderiam produzir com a bola e sem a bola, e idealizamos um modelo, uma forma de jogar, um sistema para este jogo. O modelo não muda. É o sistema. Idealizamos o sistema e precisamos das mudanças. Entendemos que cabia jogar com dois meias e dois atacantes. E assim fizemos”, diz o treinador.

A saída de Bolasie, aos 14 minutos da etapa final, não teve diretamente relação com as firulas feitas pelo jogador durante a partida. E que irritaram os atletas do Vasco. “Na verdade, houve um cansaço. A gente sabe que o Bolasie, depois que terminou o Campeonato Inglês da Segunda Divisão, quando ele encerrou o contrato, ficou ainda mais 15, 20 dias parado antes de chegar até o Brasil. E aí, quando chegou ao Criciúma, tinha um período de ajuste. A gente estava jogando o Estadual e ele não poderia jogar. Então, ficou muito sem ritmo de jogo, sem competição com a equipe. Então, ele vai adaptar o ritmo de jogo agora. Por isso que, inicialmente, no jogo contra o Juventude, saímos com ele no banco. No jogo contra o Atlético Mineiro, já pensamos diferente, porque já estava mais adaptado. Então, eu acredito que na sexta ou sétima rodada do Brasileiro, ele vai estar muito melhor e, talvez, até terminando 90 minutos”, finaliza Tencati.

Últimas