20.3 C
Criciúma
quinta-feira, maio 9, 2024

Criciúma busca a primeira vitória no Brasileirão

Diante do Vasco, em São Januário, Tigre quer o primeiro triunfo na competição deste ano. Após 10 dias de pausa, equipe inicia uma maratona de três partidas longe do estádio Heriberto Hülse

Tiago Monte

Rio de Janeiro/RJ

O Tricolor Carvoeiro terá mais um confronto diante de um gigante do futebol brasileiro. No sábado, a partir das 16 horas, o desafio será contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Com dois empates na competição, o elenco carvoeiro espera um grande pressão no estádio que estará lotado. “O Vasco é um time grande. A gente já demonstrou que sabe jogar contra time grande e temos muita qualidade. Então temos que aproveitar essa qualidade para jogar a nosso favor e ter a posse de bola. Temos que tentar jogar a pressão neles, porque o São Januário tem muita pressão, mas temos que fazer com que essa pressão vá contra eles”, ressalta o lateral esquerdo Trauco.

Foram 10 dias de pausa, após o empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG, para que o elenco se prepare para uma sequência de três partidas longe do Majestoso: diante de Vasco e Grêmio pelo Brasileirão e, entre eles, o desafio pela Copa do Brasil frente ao Bahia. Para Trauco, isso dificulta os planos do clube, ainda mais com os jogos em uma sequência de quatro dias de diferença.“É difícil. Aqui no Brasil é assim: todo jogo é pegada, é difícil. Mais ainda com três jogos fora de casa, na sequência de quatro dias: é muito difícil. Mas a gente aqui já trabalha mentalmente para isso, a gente já está preparado. O time está fazendo os trabalhos bem feitos para poder sair e fazer grandes partidas”, destaca.

A pausa de 10 dias sem partidas, entre o confrontos contra Atlético-MG e Vasco, é vista com bons olhos pelo jogador. “Para nós é bom para poder dar uma descansada, pela sequência que vem. Acho que essa pausa foi boa também para relaxar, para tentar fazer tudo que vem pela frente”, enfatiza.

Esquema 4-5-1 deve ser mantido por Tencati

O técnico Cláudio Tencati faz mistério sobre o time que entra em campo no sábado. Os treinos de quarta e quinta foram fechados para a imprensa, mas, pela movimentação dos trabalhos de segunda e terça, o comandante deve manter o esquema 4-5-1. Gustavo e Wilker Ángel devem voltar ao time. Assim, Alisson e Walisson Maia ficariam no banco de reservas.

Trauco e Marcelo Hermes devem seguir entre os titulares pelo lado esquerdo, com a tradicional “dobra” montada por Tencati. No ataque, Éder deve ser o titular, com Yannick Bolasie voltando para o banco de reservas. Autor do gol contra o Atlético-MG, Matheusinho pode ganhar uma chance no time, porém, o mais provável é a manutenção de Marquinhos Gabriel entre os titulares.

Um provável time do Criciúma deve ter: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Barreto, Higor Meritão, Fellipe Mateus, Marquinhos Gabriel e Marcelo Hermes; Éder.

Após a partida contra o Vasco, a delegação carvoeira segue direto para Salvador, onde enfrenta o Bahia, pela Copa do Brasil, na terça-feira. Depois do confronto na capital baiana, o Criciúma volta para o Sul de Santa Catarina na quarta-feira. No domingo, dia 5, o adversário será o Grêmio.

Campeonato Brasileiro – Série A – 4ª Rodada

Sábado (27/04) – 16 horas – estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

VASCO

Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Maicon e Lucas Piton; Sforza, Mateus Carvalho e Galdames; Rossi, Vegetti e David (Rayan). Técnico: Ramon Diaz

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Barreto, Higor Meritão, Fellipe Mateus, Marquinhos Gabriel e Marcelo Hermes; Éder. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP); AVAR: Alberto Poletto Masseira (SP) e Ilbert Estevam da Silva (SP); Observador do VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Últimas