15 C
Criciúma
terça-feira, maio 28, 2024

PM realiza ação em Criciúma e prende diversos foragidos da Justiça

Seis mandados de prisão foram cumpridos em vários bairros do município nessa segunda-feira, dia 22

A Polícia Militar (PM) cumpriu seis mandados de prisão durante essa segunda-feira, dia 22, em Criciúma. Conforme a guarnição, os trabalhos foram executados contra criminosos envolvidos em vários delitos. A ação foi realizada em diversos bairros do município.

A primeira ocorrência foi registrada às 15h, no bairro Milanese. Os policiais foram acionados para confirmar que uma mulher, de 62 anos, que foi até o Fórum, possuía um mandado de prisão. No local, a guarnição confirmou a informação contra a suspeita, mandado preventivo por tráfico de drogas. A autora foi conduzida para a Penitenciária Feminina.

Às 18h, a PM se deslocou até um casa no bairro Boa Vista, e prendeu um homem, de 37 anos, na qual, era procurado da Justiça, pelos crimes de furto, roubo e associação criminosa. A sentença foi confirmada sendo de 28 anos, 9 meses e vinte dias. Na moradia, foi encontrado utensílios para preparação de drogas e cerca de 45 gramas de cocaína, além de R$ 651,25, em notas diversas. Três rádios comunicadores também foram apreendidos. O foragido foi capturado, e um jovem, de 18 anos, que também estava no espaço e ajudava na comercialização de entorpecentes, foi preso pela equipe. Ambos foram direcionados até a delegacia.

A terceira prisão aconteceu, por volta das 21h, sendo um cidadão, de 64 anos, abordado no bairro Rio Maina. Ele cometeu o crime de estupro de vulnerável, sendo condenado a 22 anos, 11 meses e seis dias.

Em torno das 22h, os militares foram chamados para averiguar uma possível briga de casal no bairro São Cristóvão. Um dos envolvidos acabou sendo preso por possuir um mandado de prisão relacionado aos crimes de tráfico de drogas, furto e roubo, totalizando 18 anos, 11 meses e 22 dias de pena a se cumprir.

Na quinta ocorrência, às 22h30min, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de pedido de socorro no interior de uma residência no bairro Jardim Maristela. No imóvel, estava um homem, de 45 anos, sentido fortes dores, devido a um acidente de moto sofrido no último fim de semana. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocou e prestou socorro ao solicitante. Contudo, após o auxílio realizado, a guarnição policial constatou que o morador estava com um mandado de prisão por não ter pago a pensão alimentícia. Com isso, ele foi encaminhado para atendimentos e posteriormente entregue no presídio.

O último serviço dos profissionais de segurança, foi realizado perto das 23h, durante policiamento preventivo no bairro Pinheirinho. Uma mulher, de 36 anos, foi abordado na rua e após checagem dos antecedentes criminais, foi constatado que ela possuía um mandado de prisão, com pena de um ano pelo crime de receptação, em regime aberto. A envolvida foi informada de seu impedimento com a Justiça e da necessidade de comparecer ao Fórum.

Últimas