18.3 C
Criciúma
sexta-feira, maio 3, 2024

Araranguá poderá ter novos serviços funerários em 2025

Exigência legal prevê a realização de audiência pública, que será realizada no próximo dia 7 de maio

Araranguá
Paulo Paixão
politica@tnsul.com

O Município de Araranguá vai iniciar o processo para a abertura da concessão do serviço funerário na cidade. Para isso, acontecerá no próximo dia 7 de maio, às 19h, no Centro Multiuso, uma audiência pública, organizada pela Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan). Esta audiência pública tem por finalidade a identificação das condições iniciais para apresentação de propostas para a prestação dos serviços funerários na cidade de Araranguá.

Segundo o procurador-geral de Araranguá, Daniel Menezes, a realização de uma audiência para debater o assunto antes da abertura do edital para a concessão, é uma exigência legal. “Essa é uma exigência legal. O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) nem autoriza lançar o edital no sistema se não comprovar a realização da audiência. É um pré-requisito”, comentou o procurador-geral do Município.

Ainda durante a audiência serão apresentados os critérios e normas gerais para a apresentação das propostas, sendo dirimidas as dúvidas relativamente aos documentos a serem apresentados na comprovação das informações necessárias, os direitos e obrigações do poder concedente e do concessionário em relação a alterações e expansões a serem realizadas no futuro, para garantir a continuidade da prestação do serviço; os critérios de reajuste e revisão da tarifa; indicadores, fórmulas e parâmetros a serem utilizados no julgamento técnico e econômico-financeiro da proposta, entre outras regras.

Após o encontro, as propostas terão prazo de 30 dias para serem apresentadas ao setor de Licitações da Prefeitura Municipal, atendendo a todas as exigências legais instituídas.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, dia 23, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas