20 C
Criciúma
segunda-feira, maio 20, 2024

Começa a decisão da Copa Sul

Metropolitano recebe o RB/Palhoça, no sábado, em Nova Veneza, na primeira partida da final na disputa

Nova Veneza
Tiago Monte
esporte@tnsul.com

A decisão da Copa Sul dos Campeões de futebol não-profissional começa a ser disputada neste final de semana. No sábado, a partir das 15h30, o Metropolitano recebe RB/Palhoça, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza. O time de Morrinhos do Sul (RS) teve melhor campanha, nas fases anteriores e, por isso, tem a vantagem de jogar a decisão no estádio do Rio Bonito.

O time gaúcho chega à final sem sofrer gols. “Temos um esquema de jogo de três anos que funciona bem, às vezes, também com sorte”, ressalta o goleiro Aurélio. Já o Metrô está na decisão pela nona vez consecutiva. O time do técnico Gonzaga Milioli tem em Jorge Mauá a grande esperança de gols. O meia Andrei, um dos grandes craques do futebol não-profissional, também deve estar em campo com a camisa do Vermelhão.

Na semifinal, o Metropolitano eliminou o 7 de Setembro. Na primeira partida, empate em 1 a 1, em Nova Veneza. No jogo de volta, 0 a 0. Nos pênaltis, Renan Bressan, ex-jogador do Tigre, e Célito desperdiçaram para o time de Braço do Norte. O goleiro Passarela brilhou, enquanto Gui Jardim fez o gol da classificação.

Regulamento da competição regional

Os quatro melhores times da competição disputaram as semifinais e os dois classificados fazem a grande decisão. A partida de ida está marcada para o domingo, em Nova Veneza. Por ter melhor campanha, o RB/Palhoça faz o jogo final em casa, no estádio do Rio Bonito, em Morrinhos do Sul (RS), no dia 28 deste mês. Os dois times garantiram vaga no Estadual de Futebol Não Profissional. O Metropolitano é o atual campeão da competição catarinense.

Leia mais matérias completas na edição deste final de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas