18.2 C
Criciúma
sexta-feira, maio 3, 2024

Vice-líder, Inter visita o Furacão

Após bater o Palmeiras, fora de casa, Inter faz mais um jogo longe de Porto Alegre pelo Brasileirão

Curitiba
esporte@tnsul.com

Com duas vitórias e 100% de aproveitamento, o Inter é vice-líder do Brasileirão em função do número de gols marcados: o Flamengo fez quatro, contra três do Colorado. Para manter a pontuação de primeiro colocado, o time treinado por Eduardo Coudet visita o Athlético-PR, no domingo, a partir das 16 horas. O confronto será na Ligga Arena.

A entrega para atingir o objetivo e a qualidade do grupo alimentam a esperança do técnico colorado. Coudet assegura que o trabalho é focado para tirar o Inter da seca de títulos e que os comandados merecem a consagração no Beira-Rio. “Trabalhamos para brigar pelos títulos. Ninguém pode assegurar o título, mas o grupo está convencido. Estão muito bem. Acreditam na forma de jogar. Às vezes, o resultado não vem, mas a ideia pode sustentar. Os jogadores têm todo o mérito. É um grande grupo e merece esta e muitas mais. Temos de continuar a preparar cada jogo para ganhar. Em casa ou fora”, diz.

DE OLHO NO TÍTULO

Após a vitória contra o Palmeiras, na quarta-feira, Coudet parabenizou o grupo pela entrega para a construção do resultado. A qualidade demonstrada e o entendimento para executar as ações afia a expectativa para estar entre os postulantes dos títulos aos quais a equipe briga.

ORGULHO pela vitória diante do Verdão

O treinador não escondeu o orgulho pela vitória. A ideia de ocupar os espaços para anular as jogadas ocorreu com primazia e os avanços levaram perigo, como no pênalti sofrido por Wesley, que Borré desperdiçou, e o gol do próprio. Já no fim, com a pressão do Verdão, colocou Robert Renan e Igor Gomes para segurar o placar. “Cobrimos os espaços, estivemos curtos e tentamos machucar a cada vez que pegávamos a bola. Tínhamos de ser agressivos e mostrar bons momentos no jogo, que queríamos ganhar também. Fizemos bem. Terminamos com a linha baixa. Eles jogavam quase no um contra um, com muitas bolas longas e fechamos com mais um zagueiro. Buscamos cobrir mais o centro da área”, declarou.

Santos estreia na Série B no sábado

Santos/SP

Elenco do Peixe tem como objetivo recolocar o clube na principal divisão do futebol brasileiro em 2025 – Foto: Léo Rodrigues/Santos FC

Disputando pela primeira vez a Série B do Brasileiro, o Santos inicia a caminhada para voltar à elite no sábado, a partir das 16h30, diante do Paysandu. O confronto será na Vila Belmiro. A primeira rodada da Segunda Divisão acontece neste final de semana.

Na Série B, os clubes podem inscrever um número máximo de 50 atletas até o dia 9 de setembro, podendo substituir no máximo 8 atletas até o dia 20 do mesmo mês. Na primeira relação enviada pelo Peixe à CBF a principal ausência é do atacante Alfredo Morelos, que perdeu espaço no elenco após um fraco desempenho no Campeonato Paulista. De acordo com presidente Marcelo Teixeira, a situação do colombiano dentro do elenco é uma questão técnica, mas que cabe à diretoria tentar resolver. A questão contratual pesa negativamente.

RETORNOS CERTOS

O lateral-direito Rodrigo Ferreira, contratado após defender o Mirassol no estadual, também ainda não aparece na lista de inscritos para a Série B. Após a queda do transfer ban imposta pela Fifa, o Santos ainda precisa regularizar a situação do jogador, que precisa ter o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Por outro lado, jogadores que estiveram fora do Paulistão porque se recuperavam de lesões já foram inscritos pelo Peixe, casos do zagueiro Alex, do volante Sandry e do atacante Willian Bigode, que foi cortado da reta final do estadual por conta de problemas musculares.

Últimas