18.2 C
Criciúma
sexta-feira, maio 3, 2024

Professora é remanejada de função após denúncias no Sul

MP de Orleans pede condenação pelo crime de tortura e suspensão do exercício da função pública

Orleans
Maíra Rabassa
cidades@tnsul.com

Um caso envolvendo uma professora da rede municipal de ensino voltou à tona esta semana após o assunto ser abordado na Câmara de Vereadores de Orleans. Pais, alunos e membros da comunidade de Nova Orleans estariam insatisfeitos com o fato de a servidora ter retomado as atividades em uma escola do bairro. Por conta disso, os moradores procuraram os parlamentares para informar do ocorrido, o que gerou polêmica entre o parlamento e o Executivo.

Nesta quinta-feira o Ministério Público da Comarca de Orleans se manifestou e apresentou denúncia contra a professora. A denúncia já foi aceita pela Justiça, tornando ela ré na ação penal. Segundo informado em nota pela Administração Municipal, a mulher foi afastada das atividades assim que foi tomado conhecimento do caso. Relatos repassados ao MP apontam que a funcionária teria cometido maus-tratos contra crianças de uma creche municipal. Os crimes chegaram ao conhecimento do MP em setembro de 2023.

O Executivo informou que a professora teria sido removida do ex-ofício que atuava, no caso, de professora em uma escola de Nova Orleans, para onde teria sido remanejada, após afastamento de 90 dias.

Segue nota do governo de Orleans:

“A Prefeitura de Orleans por meio do Departamento de Comunicação informa que acerca do caso envolvendo a professora, cumpre destacar que a mesma foi removida na data desta quinta-feira, 18 de abril, ex-ofício do cargo que atuava. Desta forma, a professora atuará junto à Secretaria Municipal de Administração, pois compete ao Chefe Executivo Municipal dentro dos parâmetros legais corrigirem as deficiências do serviço público de acordo com as necessidades. Vale lembrar que a servidora atualmente responde processo judicial onde aguarda sentença. Assim, reiteramos que todas as medidas legais, no âmbito administrativo disciplinar foram tomadas pelo município”.

Leia mais matérias completas na edição deste final de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas