20.3 C
Criciúma
terça-feira, abril 30, 2024

Tencati elogia a aplicação dos jogadores

Treinador do Criciúma valoriza o ponto conquistado diante do Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte

Tiago Monte

Criciúma

Após o valioso empate do Criciúma, diante do Atlético, em Belo Horizonte, o técnico Cláudio Tencati elogiou a disciplina e a aplicação do elenco carvoeiro. “Elogiar a disciplina e a aplicação do elenco.  É um grupo que, independente das ausências, nunca se lamenta, ele se prepara. E sempre se prepara bem para cada jogo, para cada batalha. Sob o nosso comando foi sempre assim, então a gente tem que exaltar o brilhante trabalho dos jogadores”, destaca.

Para o treinador, o ponto conquistado em Belo Horizonte deve ser valorizado, pois o Galo é um dos candidatos ao título do Brasileirão. “A gente está feliz com esse ponto. Até porque a gente está enfrentando um dos candidatos a ser campeão brasileiro. Não é um time que vai brigar com a gente pela metade da tabela ou pela parte de baixo da tabela. É um time que tem que brigar da metade para a frente. Então, a gente sabe o poder de fogo do Atlético. Da sua qualidade, do seu elenco, mas nós nos preparamos bem para conter o momento deles”, ressalta Tencati.

O comandante carvoeiro elogiou também a ousadia do Tigre em buscar o gol. “Sabíamos a maneira que o Atlético joga, estudamos bastante e procuramos conter. Marcar bem e, quando recuperar a bola, jogar, produzir. Acredito que a gente fez ambas as coisas. Tanto marcamos bem, como procuramos produzir, procuramos criar. No entanto, se a gente pegar algumas situações de partida, de gol, foram de criações do Criciúma e não jogadas esporádicas. Então eu estou muito feliz com o que o elenco apresentou hoje”, finaliza.

Últimas