26.5 C
Criciúma
terça-feira, abril 30, 2024

Mulher leva morto em cadeira de rodas ao banco e tenta sacar empréstimo

O caso inusitado aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 16, no Rio de Janeiro (RJ)

Um caso inusitado chamou a atenção na tarde de terça-feira, dia 16, no estado do Rio de Janeiro (RJ). Uma sobrinha levou o cadáver do tio em uma cadeira de rodas para tentar realizar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste. A Polícia Civil identificou a mulher, como Érica de Souza Vieira, e também apura se realmente a autora é familiar do falecido. Ela foi presa em flagrante.

Vídeos que circulam pela internet, mostram a suspeita carregando o homem, já sem vida, em uma cadeira de rodas, tentando fazer com que ele assinasse um documento que confirmasse o saque. Na filmagem de funcionários do local, a mulher segura o braço e a cabeça do idoso, de 68 anos.

Conforme profissionais da saúde, o óbito teria acontecido algumas horas antes, indicando que ele já entrou morto no banco. Na gravação, a ‘sobrinha’ simula uma conversa com o tio, e tenta fazer o parente segurar a caneta, sem sucesso. “Tio Paulo, está ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como”, falava a mulher, no vídeo.

Os crimes registrados neste caso foram tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. Na delegacia, a envolvida disse que sua rotina era cuidar do familiar. A defesa da suspeita, afirmou que o homem estava vivo quando foi levado a unidade bancária.

Últimas