14.7 C
Criciúma
terça-feira, maio 28, 2024

Treviso: Polícia encontra cerca de 70 animais em situações de maus-tratos

Aproximadamente 50 cães e 20 gatos estavam sem água e sem comida, além de alguns estarem com pulgas, carrapatos e sarnas

A Polícia Militar foi acionada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Treviso (Funtrev), na manhã dessa segunda-feira, 15. O chamado foi para a realização de uma fiscalização em um local com suspeita de maus-tratos contra cães e gatos, na Estrada Geral Vila Lorenzon, na cidade de Treviso.

Ao chegar no lugar, os policiais tiveram dificuldade de acesso a propriedade, sendo necessário passarem por uma cerca de arame farpado. Na propriedade foi encontrado aproximadamente 50 cachorros e cerca de 20 gatos em situação de maus tratos, acomodados em canis sujos de fezes, sem ração, sem água, sendo diversos animais estavam com bicheiras, carrapatos pulgas, sarna, sem qualquer indício de tratamento.

A proprietária do local informou que os cachorros são do seu marido e que ele utilizava os cachorros para reprodução, porém ele lhe abandonou com os cachorros a cerca de 10 meses. A mulher alegou estar enfrentando dificuldades para manter os animais, seja para contratar mão de obra para a limpeza e higiene como também dificuldades financeiras para contratar veterinário.

Estiveram na ocorrência servidores da Funtrev e fiscais do meio ambiente. A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cartorários.

Últimas