14.7 C
Criciúma
terça-feira, maio 28, 2024

Tigre: Sorteio da Copa do Brasil é amanhã

O Criciúma está no pote 2 e poderá enfrentar equipes que estão no pote 1. Evento acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro

Tiago Monte

Criciúma

Amanhã, a partir das 14h30, o Criciúma conhecerá o adversário da terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio será realizado a partir das 14h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ). O Tigre está no pote dois e poderá enfrentar os clubes do pote um. A CBF leva em consideração a colocação de cada um no Ranking Nacional de Clubes para a separação dos potes. 

Na próxima fase da competição nacional, entram os times da Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Fluminense e São Paulo), além de Athletico-PR (pelo Brasileirão do ano passado), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B do Campeonato Brasileiro). 

Além do Criciúma, avançaram para a terceira fase Corinthians, Fortaleza, Águia de Marabá (PA), Botafogo-SP, Amazonas, Internacional, Vasco, Bahia, Atlético-GO, Cuiabá, Juventude, Sport, CRB, Operário (PR), Brusque, Sampaio Corrêa, Ypiranga-RS, América-RN e Sousa-PB. 

Partidas acontecerão em maio

O Criciúma se classificou para a terceira fase da competição, após derrotar o Brasiliense, nos pênaltis, por 3 a 1. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1. Na primeira fase, o Tigre passou pelo Operário, de Várzea Grande (MT). A partida finalizou em 0 a 0, mas o Criciúma tinha a vantagem do empate. O goleiro Gustavo foi o destaque da partida, que aconteceu no Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga (DF). 

A partir desta fase, os jogos serão realizadas em sistema de ida e volta. As datas reservadas pela CBF para a terceira fase da Copa do Brasil são os dias 1º e 22 de maio. O evento do sorteio contará com a transmissão ao vivo da CBF TV.

Na terceira fase, todos os clubes, independentemente de divisão, passam a receber a mesma cota de participação. As 16 equipes que avançarão às oitavas de finais receberão, cada uma, R$ 3,465 milhões.

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá-PA e Sousa-PB.

Últimas