14.7 C
Criciúma
terça-feira, maio 28, 2024

Florianópolis terá voos diretos para o Paraguai no próximo verão

A partir da próxima temporada de verão, Florianópolis terá voos diretos para Assunção, capital paraguaia. A novidade foi anunciada pela Azul, nessa segunda-feira, dia 15, durante a World Travel Marketing Latin América, evento da indústria de viagens e turismo da América Latina.

Conforme o governador do Estado, Jorginho Mello, a nova rota é um reflexo da lei de incentivo ao querosene da aviação, aprovada em dezembro de 2023. A legislação oferece desconto de ICMS no combustível para companhias aéreas.

“É importante atrair investimentos privados para manter a movimentação da nossa economia, que historicamente cresce acima da média brasileira”, explicou.

Foto: Rodrigo Coelho/Divulgação/ND

A secretaria de Turismo de Santa Catarina também se mostrou otimista com uma nova rota entre capitais. Para o titular da pasta, Evandro Neiva, é uma oportunidade de incentivar os negócios.

“Fortalece o nosso trabalho e a abertura de Santa Catarina para o turismo internacional, tanto de lazer quanto de negócios”, disse Neiva.

Voos incentivam circulação de pessoas e mercadorias

Para a Azul, que vai operar os voos, a expectativa também é boa. A empresa aposta na maior circulação de pessoas e mercadorias em Santa Catarina e Paraguai.

“Os clientes catarinenses terão a oportunidade de conhecer as belezas da América do Sul e, ao mesmo tempo, atrair clientes do Paraguai para a região. Como Florianópolis é um importante centro turístico, a nova rota proporcionará um impulso significativo ao turismo e à economia local” ressalta Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul.

O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado em Assunção, no Paraguai, é o principal terminal aéreo do país.  A Azul deve anunciar em breve a data de início de vendas das passagens e da operação.

*Via ND+

Últimas