15 C
Criciúma
terça-feira, maio 28, 2024

267 animais são atendidos na campanha “Castração é a solução” em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais em situação de rua no município

Mais uma edição do mutirão da campanha “Castração é a Solução” beneficiou 267 animais entre cães e gatos, no último final de semana (dias 13 e 14). Realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, via Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea). O evento foi realizado no Parque dos Imigrantes.

O programa recebeu investimento de R$ 500 mil, proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá, e tem como objetivo reduzir a quantidade de animais em situação de rua no município de Criciúma. “A saúde pública e o bem-estar animal andam de mãos dadas. Cada animal castrado representa um passo significativo na direção de uma comunidade mais segura e compassiva para todos. Estamos construindo um legado de compaixão e responsabilidade em relação aos animais em Criciúma, e a castração é parte essencial desse legado”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

De acordo com o coordenador do NUBEA de Criciúma, Christophe Maximiano de Lima, os animais foram castrados, microchipados e receberam a medicação pós-operatória. “Em caso de fuga ou furto, passando o scanner, temos como identificar esse animal. Então, ele será identificado e poderemos tomar as providências cabíveis”, comentou.

Para cadastrar os animais no programa, é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência no município de Criciúma e comprovante de renda de até três salários mínimos. Os animais braquicefálicos e fêmeas que estejam esperando filhotes não são castrados.

Mutirão no bairro Vila Manaus

No próximo final de semana, a campanha beneficiará os animais do bairro Vila Manaus, das 8h às 14h, no Centro Comunitário, situado na rua Abel Fernandes. Serão disponibilizadas 200 vagas, que podem ser pré-cadastradas pelo telefone (48) 9845-5524, com o presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Manaus, Evelasio Monteiro.

Últimas