18.3 C
Criciúma
sexta-feira, maio 3, 2024

Tigre: Tencati valoriza o ponto conquistado

Treinador diz que, em campeonatos de pontos corridos, todos os pontos devem ser valorizados: em casa ou fora

Tiago Monte

Criciúma

O técnico Cláudio Tencati valorizou o ponto conquistado diante do Juventude, mesmo que o time tenha saído vencendo e a partida tenha acontecido no estádio Heriberto Hülse. “Eu falei para os atletas que temos mini-metas internas a cumprir. A gente só reclama do empate, quando perde. E aí você tem o saldo negativo na tabela. Um ponto, se algumas equipes perdem na rodada, nós já não ficamos na zona de abaixamento. Você já tem uma imagem. Então, às vezes, você empata duas e fez dois pontos, daqui a pouco você ganha uma partida, você vai a cinco pontos em três jogos. Aí, se você já perde duas seguidas, na terceira, empata, aí é um ponto em três jogos. Então, você tem que ter noção de que somar é importante em campeonatos de pontos corridos. E aí eu tenho experiência. Eu tenho jogado essa competição de formato de pontos corridos desde 2016. Eu não tenho na Série A, mas Série B é o mesmo formato e a gente tá desde 2016 jogando Série B. Então, a gente tem essa ideia de valorizar todo ponto. E hoje (sábado), uma estreia e ansiedade, todo contexto”, comenta Tencati.

Para o treinador, o primeiro tempo, diante do Juventude, foi muito bom, mas o time precisa manter uma regularidade maior.Nós mostramos a nossa cara para a Série A. Fizemos um grande primeiro tempo. Oscilamos um pouco no segundo tempo. A gente sabe que nós vamos ter que ajustar essa oscilação. E a gente sabe que a gente pode manter uma regularidade maior. E, ao mesmo tempo, depois a gente reagiu positivamente. Mesmo sofrendo gol, teve um momento de estabilidade. Mas reagimos. Terminamos melhor. Então, eu vejo que o saldo é positivo, pelo que o  Criciúma procurou criar”, diz.

Tencati evitou comentar o estado do gramado do estádio Heriberto Hülse, mas destacou que tem conversado com a diretoria para melhorar as condições da grama do Majestoso. “A gente elogiou muito o gramado nos jogos do Catarinense. A gente teve o jogo contra o Barra, na semifinal, e elogiamos muito porque estava muito bom. E no jogo passado, contra o Brusque, também a gente não tinha nem o que falar, porque o gramado estava cortadinho, impecável. Mas ficou um probleminha naquela drenagem, naquele setor do meu banco de reservas, bem na minha frente. Eles (Responsáveis) já procuraram fazer uma correção ali, aparentemente tinha resolvido, mas choveu bastante também”, pontua Tencati.

O comandante afirmou que uma empresa está trabalhando para resolver o caso. “A gente tem que reconhecer que o volume de chuva foi muito forte, mas não suportou a drenagem. E ali foi a região que teve mais prejuízo. Vamos dar um tempo. Já temos falado com a direção, a respeito do padrão. Foi contratada uma empresa, que está trabalhando já faz 15 dias e precisamos saber se foi muita chuva que ocorreu. Eu não posso criticar, porque realmente o volume de chuva que teve foi grande. Vamos ver se é um problema que a drenagem está tendo”, finaliza.

Últimas