18.6 C
Criciúma
sexta-feira, maio 3, 2024

Renato Kayzer deixa o Criciúma

Atleta, que marcou o gol carvoeiro, se pronunciou, após o jogo de sábado, e anunciou o retorno ao Fortaleza

Tiago Monte

Criciúma

O Tigre terá uma baixa significativa para o restante da temporada: o atacante Renato Kayzer anunciou, após a partida diante do Juventude, que deixa o clube e retorna ao Fortaleza – clube detentor dos direitos econômicos dele. Renato marcou o gol carvoeiro na estreia da Série A neste sábado. “Eu sou um atleta profissional e preciso cumprir os contratos. Hoje (Sábado) foi a minha última partida pelo Criciúma. Quero agradecer a todo o elenco por ter me recebido bem e de braços abertos. Eles me ajudaram muito. Às vezes, quando até eu mesmo estava desacreditado, eles vieram conversar comigo e me ajudar. Agradeço ao Criciúma Esporte Clube por ter aberto as portas para mim”, disse Kayzer, em pronunciamento após o jogo.

O jogador, bastante emocionado, agradeceu ao clube e a todos pela recepção. “Eu quero agradecer a Deus e ao Criciúma por ter me recebido. Não somente no clube, mas na cidade também. Todo mundo me ajudou muito. Eu fiz grandes amigos aqui. O Tencati é um grande paizão para mim, assim como o Alex (Brasil, gerente de futebol), Aléssio (Antunes, assistente) e o presidente Vilmar Guedes. Quero agradecer por ter acreditado em mim e me dado a oportunidade de voltar a jogar futebol e fazer aquilo que eu amo”, comentou.

O gerente de futebol, Alex Brasil, esclareceu toda a situação. “Na tarde de ontem, sexta-feira, às 17 horas, o Fortaleza nos notificou e acionou a cláusula do contrato entre os clubes. Na vinda do Kayzer para o Criciúma, o Fortaleza paga metade dos vencimentos e tem um passivo com o jogador. Eles estão acertando esse valor e estendendo o contrato. Na vinda do Kayzer, acertamos que o Fortaleza pagaria metade do salário e eles exigiram a cláusula de retorno, quando solicitassem. Não tivemos o que fazer. O Fortaleza tem 60% dos direitos do atleta e fez um investimento alto. O Atlético-Go tem o restante dos direitos. Então, não tivemos o que fazer”, explicou.

Alex disse que o Criciúma segue no mercado e tentará contratar outro atacante até sexta-feira, dia 19, quando fecha a janela de transferências de atletas para clubes da Série A e B. Vamos ver o que fazer, mas acreditamos no nosso grupo. Temos trabalhado bastante e vamos tentar repor essa perda até sexta-feira. O tempo é curto, mas vamos atrás”, destacou Brasil.

O gerente pontuou que o Criciúma está ativo no mercado, mas não prometeu o número de atletas que podem chegar. “Tudo depende. São uma série de fatores que ocorrem. Depende também do atleta querer vir jogar aqui. Não vamos ficar chorando: ou quer ou não quer. Mas estamos ativos no mercado e trabalhando forte”, finalizou Brasil.

Últimas