22.6 C
Criciúma
terça-feira, maio 7, 2024

Copa Sul: Só a vitória interessa ao Içara

Após perder a partida de ida, para o RB/Palhoça, por 2 a 0, equipe içarense precisa do triunfo para ir à final da Copa Sul dos Campeões

Tiago Monte

Içara

É hora de decisão na Copa Sul dos Campeões de futebol não profissional. Os jogos de volta das semifinais acontecem neste sábado, dia 13, em Içara e Braço do Norte. Na Capital do Mel, o time da casa precisa vencer por três gols de diferença para chegar à final. Triunfo por dois gols de diferença leva a decisão às penalidades máximas. Isso porque, na partida de ida, o RB/Palhoça venceu por 2 a 0, em Morrinhos do Sul (RS). “Estamos nos preparando e tenho certeza que, diante do nosso torcedor, no nosso campo, onde somos muito fortes, temos condições de fazer um grande jogo, reverter a situação e conquistar a vaga ao Estadual”, comenta o técnico Ronaldo Michels, o Roto.

Para o comandante, as dimensões do gramado, no Rio Grande do Sul, atrapalharam o desempenho dos içarenses.“Como já imaginávamos, encontramos bastante dificuldade no jogo de ida. O time deles, além da qualidade, está acostumado com o campo, com dimensões diferentes. E isso atrapalhou o nosso desempenho. Mas não podemos tirar os méritos do adversário, que foram bem, se postaram bem. Foram melhor do que a gente no primeiro jogo”, diz Ronaldo.

A partida de sábado é uma das mais importantes da história do clube. Os finalistas da competição garantem vaga no Campeonato Estadual de Amadores, organizado pelo Federação Catarinense de Futebol no final do ano. Competição que o Içara ainda não disputou e é um dos maiores objetivos do clube nesta temporada. “Sabemos também da nossa força, principalmente dentro de casa. Infelizmente acabamos dando ‘mole’ no primeiro jogo. Uma situação que nos prejudicou. Mas o mais importante é que a gente tem essa decisão para poder realizar nossos objetivos, nossos sonhos, que é ir em busca da classificação para final. E, consecutivamente, a vaga para o Estadual, que é nosso grande objetivo”, ressalta o meia Leomir. “Nada está perdido. Até porque sabemos da nossa força da equipe e da qualidade do grupo. E trabalhamos duro essa semana, para que sábado a gente possa sair comemorando. Vamos respeitar o adversário, mas impor nosso ritmo, nosso jogo, para a gente sair com a classificação”, completa.

Vermelhão também precisa vencer

Em Braço do Norte, o Metropolitano, de Nova Veneza, atual campeão, também precisa da vitória para chegar à final da Copa Sul dos Campeões. Após empatar em 1 a 1, no estádio Darci Marini, na semana passada, o Vermelhão precisa do triunfo para avançar na competição. Novo empate leva o jogo para os pênaltis. Cristian Spricigo fez o gol do Metrô no primeiro jogo.

Semifinais

Jogos de Volta

Sábado (13/04)

15h – Içara x RB/Palhoça, estádio do Módulo Esportivo, em Içara

15h30 – 7 de Setembro x Metropolitano, estádio Lauro Kock, em Braço do Norte

Jogos de ida

Sábado (06/04) – 15h30

RB/Palhoça 2 x 0 Içara, estádio do Rio Bonito, em Morrinhos do Sul (RS)

Domingo (07/04) – 15h30

Metropolitano 1 x 1 7 de Setembro, estádio Darci Marini, em Nova Veneza

Últimas