12.5 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Abertura do Campeonato Içarense de Futebol é neste sábado

Primeiro jogo da Taça Maurício da Silva será entre Caiçara e São José, no Estádio Diomício Freitas

Vai ser dada a largada para a disputa de mais um Campeonato Içarense de Futebol. A partida de abertura acontece na tarde deste sábado, dia 6, entre Caiçara e São José. A bola começa a rolar às 15h, no Estádio Diomício Freitas.

Neste ano, a competição leva o nome da Taça Maurício da Silva. A primeira rodada será complementada no domingo, dia 7, com Vila Nova e Juventus medindo forças no Estádio Beira-Rio. Estreante no torneio, Elizabete City vai ser a única equipe de folga.

“Como de costume, o primeiro jogo acontece no estádio do atual campeão, que é o Caiçara. Esperamos realizar mais um grande campeonato, movimentando os bairros, as famílias e os times. O esporte já é o grande vencedor”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, Paulo César Crecêncio.

Regulamento

A fórmula de disputa prevê o embate de todos contra todos, em formato de pontos corridos. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. A final está marcada para acontecer no dia 26 de maio, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq (Módulo Esportivo).

Campeonato de Aspirantes

Novidade na edição de 2023, o retorno do Campeonato de Aspirantes veio para ficar. As partidas acontecerão sempre na preliminar do confronto principal, reunindo os jogadores menos experientes de cada equipe.

Últimas