17.7 C
Criciúma
quinta-feira, maio 9, 2024

Copa Sul: Içara e Metrô estão nas semifinais

Equipes vencem os jogos de volta, em casa, e se classificam entre os quatro melhores da Copa Sul dos Campeões de futebol não profissional

Tiago Monte

Içara / Nova Veneza

A Região Carbonífera tem dois times entre os quatro melhores da Copa Sul dos Campeões de futebol não-profissional. Içara e Metropolitano, de Nova Veneza, venceram as partidas de volta, nas quartas de final, e garantiram vaga na próxima etapa da competição regional.

No Módulo Esportivo, o time da Capital do Mel tinha a vantagem do empate, diante do Vila Nova, de Imbituba, mas não tomou conhecimento do adversário e goleou por 4 a 0. Os quatro gols da classificação aconteceram na segunda etapa da partida, com os atacantes Beto Cachoeira (duas vezes) e Gui Praia (duas vezes), balançando as redes. “O adversário valorizou bastante a nossa vitória. Tanto é que os gols saíram, no segundo tempo, dos 30 minutos em diante. Até então estava 0 a 0, mas conseguimos alcançar nosso primeiro objetivo que era se classificar em primeiro no geral”, diz Gui Praia.

O jogador valoriza a vantagem do Içara, em decidir a semifinal em casa, e destaca que o clube está perto de atingir o primeiro objetivo na competição. “Estamos a dois passos de chegar ao tão sonhado objetivo do Içara: conquistar a vaga para o Estadual de Futebol Amador. Depois, consequentemente, vamos atrás do título. Então, é uma vitória muito importante. Temos que valorizar o grupo e ver o que nós podemos corrigir, melhorar para que a gente possa conseguir passar por essa semifinal e chegar à final”, destaca Gui.

Adversário já está conhecido

O adversário do Içara, nas semifinais, será o RB/Palhoça que goleou o Gatorads, de Tubarão, por 5 a 0, no estádio do Rio Bonito, em Morrinhos do Sul (RS). No primeiro jogo, as equipes haviam empatado sem gols.

O técnico do Içara, Ronaldo Michels, o Roto, acredita que não existe jogo fácil na Copa Sul dos Campeões. Ele valoriza a vitória de sábado. “Não existe jogo fácil. Fomos felizes em trazer uma vantagem para dentro de casa, já que ganhamos no jogo de ida. E, como era de se esperar, foi um jogo muito difícil, equilibrado. O jogo teve um equilíbrio muito grande, por mais que o placar tenha sido elástico. Conseguimos abrir o placar já na reta final do jogo e, consequentemente, o restante do placar foi construído com naturalidade. É importante conquistarmos, passo a passo, uma evolução e isso o time tem feito”, ressalta.

Nas semifinais, o Içara joga, no sábado, em Morrinhos do Sul (RS) e a volta acontece no dia 13, em Içara. Pelo segundo ano consecutivo a equipe içarense disputa a semifinal da competição. “A Copa Sul reúne os melhores clubes da nossa região. Agora é nos preparar bem, porque teremos mais dois jogos difíceis, contra o RB Palhoça, para conquistar nosso primeiro objetivo, que é a vaga no Estadual”, pontua Ronaldo.

Vermelhão jogará a primeira partida em casa

O Metropolitano superou o Morro do Boi, de Armazém, por 2 a 0, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza, e também assegurou presença nas semifinais. O primeiro gol foi marcado pelo veterano Fá. E foi um golaço. O volante Gui Jardim, recém chegado ao Metrô, fechou o placar. O atual campeão da competição vai em busca de mais um título.

O adversário nas semifinais será o 7 de Setembro, de Braço do Norte, que goleou o Itapirubá, de Imbituba, por 6 a 1, na partida de volta das quartas de final. Soares, ex-atacante do Içara, Figueirense, entre outros clubes, marcou duas vezes, enquanto Célito, Luquinhas, Vinícius Urbano e Vaninho fecharam o placar para o time de Braço do Norte.

O primeiro confronto será no estádio Darci Marini, no sábado, enquanto a partida de volta acontece no Lauro Kock, no dia 13 de abril.

Últimas