19.9 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Freira é sequestrada e ameaçada de morte por funcionário em Laguna

Durante o atendimento, a PM percebeu que o homem estava alterado e em estado de embriaguez. O caso foi registrado nessa quarta-feira, dia 27

Uma freira, de 33 anos, foi sequestrada por um funcionário durante a noite desta quarta-feira, dia 17, em Laguna. A irmã religiosa é diretora geral de um asilo e aceitou a carona do empregado, mas o homem estava embriagado e ameaçou a vítima de morte. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) no bairro Progresso, perto das 21h20min.

Conforme apurado, um veículo VW Gol 1.0 de cor branca, estava em baixa velocidade na avenida João Marronzinho, o que gerou congestionamento. Em abordagem, o carro foi parado para averiguar se havia alguma falha mecânica. Durante o atendimento, a PM percebeu que o motorista estava alterado e dentro do carro foi constatado que havia uma freira.

Neste tempo, o condutor não obedeceu às ordens policiais, resistindo, empurrando e realizando xingamentos. Diante do crime, foi necessário o uso de força física para imobilizá-lo. Com sinais de embriaguez, como fala arrastada, vestes desalinhadas e irritado com a situação, o homem foi preso.

Segundo a irmã religiosa, ela estava caminhando, quando o funcionário, na qual é técnico de enfermagem, ofereceu carona até o asilo. A mulher aceitou e ao entrar no automóvel percebeu que ele estava alterado. O trajeto foi desviado e durante a conversa, o homem falava coisas sem sentido. A vítima pedia para que o motorista parasse, mas os apelos foram negados. A freira tentou diversas vezes sair do veículo com medo, mas o empregado impedia e realizava intimidações, falando que iria lhe matar.

O autor ainda impedia a diretora a mexer no celular, pois não queria que ela ligasse para alguma pessoa. O suspeito não citou aonde estava levando a irmã religiosa, e como a vítima não conhecia Laguna, se sentiu ameaçada. Diante dos fatos, o colega de trabalho foi preso e encaminhado até a delegacia.

Últimas