19.8 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Tigre: Comissão e Atletas são vacinados contra a gripe

A ação de vacinação é uma parceria do clube com o Laboratório Unimed

Com o objetivo de prevenir a gripe e suas complicações, a equipe do Criciúma recebeu a vacina contra a doença. A imunização ocorreu nesta terça-feira (26/03), no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A ação de vacinação é uma parceria do clube com o Laboratório Unimed e foram imunizados atletas do time profissional, além da comissão técnica.

Para o médico do Tigre, Ricardo Koerich Furtado, é muito importante estar com a vacinação dos jogadores em dia. “Eles viajam bastante, passam por vários estados, cidades, aeroportos, então são expostos a muitos vírus. A vacina mantém o organismo protegido e imune a isso, inclusive contra a gripe. E precisamos que eles estejam com a imunidade boa para estar à disposição do treinador e disputar todas as partidas do ano”, afirmou.

O presidente da Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes, destacou que “somos um plano de saúde Série A, estamos com o Tigre para oferecer o melhor cuidado aos atletas, equipe técnica, dirigentes e, claro, para a torcida carvoeira. Por isso, essa ação vai além da imunização do time, ela reforça o nosso compromisso com a saúde das pessoas e isso inclui a importância da vacinação para manter a proteção contra diversas doenças”.

Na equipe tricolor foi aplicada a vacina da gripe tetravalente, a qual protege contra dois tipos de gripe A e dois tipos de gripe comum, sendo mais completa do que o imunizante disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

A gestora laboratorial do Grupo Unimed Criciúma, Marcela Hilário Tiscoski, lembrou que, no caso da gripe, a vacinação deve ser feita no período que antecede o inverno, pois, nessa estação, o vírus circula de forma mais intensa e aumentam os casos de síndromes respiratórias – a gripe é a mais comum.

“O organismo leva cerca de duas semanas para produzir os anticorpos, ou seja, somente após 14 dias da vacinação é que o sistema imunológico está pronto para enfrentar a gripe. Então, é importante fazer a vacina antes do Inverno, para dar tempo de criar essa resposta do nosso corpo”, explicou.

Além disso, o vírus Influenza, causador da gripe, passa por mutações constantes, o que exige a reformulação da vacina e a necessidade de aplicá-la todos os anos. Apesar de parecer uma doença simples, a gripe pode gerar complicações e levar à internação hospitalar ou até mesmo ao óbito.
Mais informações pelo número (48) 3431-5909 (também é WhatsApp).

*Via Criciúma Esporte Clube

Últimas