20 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

TJSC lança edital de novo concurso público para servidores

Os aprovados, durante o prazo de validade do concurso, servirão para a recomposição gradativa do quadro de pessoal do Judiciário catarinense.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina acaba de lançar novo concurso público para ingresso no quadro de pessoal do Poder Judiciário de Santa Catarina. O edital nº 25/2024 foi publicado no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), entidade responsável pelo desenvolvimento do certame.

São oferecidas, com vistas à formação de cadastro de reserva, vagas para os cargos de analista administrativo, analista jurídico, assistente social, engenheiro civil, engenheiro eletricista, oficial de justiça e avaliador, e técnico judiciário auxiliar. Os aprovados, durante o prazo de validade do concurso, servirão para a recomposição gradativa do quadro de pessoal do Judiciário catarinense.

Das vagas que forem providas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão reservadas aos candidatos com deficiência, 20% aos que se autodeclararem negros (pretos ou pardos) e 3% aqueles que se autodeclararem indígenas.

O prazo de validade do certame será de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final, que pode ser prorrogado, por igual período, a critério do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Para todos os cargos será realizada etapa única, com prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatórios e classificatória.

As provas serão realizadas nas cidades sedes das regiões judiciárias de Florianópolis (Região I); Criciúma (Região II); Lages (Região III); Joinville (Região IV); Blumenau (Região V); Itajaí (Região VI); Canoinhas (Região VII), Chapecó (Região VIII) e Joaçaba (Região IX).

As inscrições para o concurso Público estarão abertas no período de 27 de março de 2024 a 25 de abril de 2024. Para efetuar sua inscrição, o interessado deverá acessar, via Internet, neste endereço eletrônico, observado o seguinte detalhe: acessar o endereço eletrônico a partir das 16h do dia 27 de março de 2024 até as 16h do dia 25 de abril de 2024, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF.

Últimas