19.8 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Moradores do Rincão protocolam projeto na Câmara de Vereadores

Durante sessão de hoje do Legislativo, iniciativa será abordada pelos idealizadores do abaixo-assinado

Balneário Rincão
Paulo Paixão
politica@tnsul.com

Hoje, a partir das 19h, um grupo de moradores de Balneário Rincão estará na Câmara de Vereadores para pedir apoio dos edis para um projeto de iniciativa popular, protocolado na tarde de ontem, pedindo a implantação de uma linha urbana de transporte público gratuita no município.

O documento repassado para as mãos do presidente da Casa, o vereador Airton Valvito Ferreira (MDB) dizia que “Nós, abaixo-assinados, cidadãos do município de Balneário Rincão (SC), vimos por meio deste, requerer aos nobres vereadores dessa Casa de Leis, que aprovem o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que solicita a implementação oficial e imediata do transporte público digno e gratuito em toda e extensão de nosso município. Reconhecemos a grande importância do transporte público e gratuito para o acesso igualitário aos serviços essenciais, oportunidades de emprego, educação, cultura e lazer, além da promoção do desenvolvimento do comércio, turismo e indústria locais.”

Segundo uma das idealizadoras do abaixo-assinado que integra o projeto de iniciativa popular, Maria Aparecida Luciano, a Cida, que também faz parte da Colônia de Pescadores Z33, foram coletadas mais assinaturas do que o necessário, parte dos rinconenses irão à Câmara para mostrar a insatisfação de não ter um transporte gratuito urbano em Balneário Rincão. “Temos 20% a mais de assinaturas do que precisávamos. E precisamos muito de um ônibus. É impossível que não tenhamos, que não consigamos isso. Vamos amanhã (hoje) tentar convencê-los e mostrar a nossa força”, explicou Cida. Ela ainda lembra o que está descrito no projeto. “Exigimos que as autoridades constituídas do Balneário Rincão tomem medidas imediatas, concretas e permanentes para implantar o transporte público e coletivo municipal para que todos os seus munícipes tenham acesso público, igualitário e sem barreiras a esse serviço essencial.”, indicou.

Conforme protocolado no Legislativo, o abaixo-assinado contou com a participação de 759 moradores das áreas urbana e rural de Balneário Rincão.

VEREADORES

Procurado pela reportagem, o presidente do Legislativo de Balneário Rincão irá buscar mais informações em relação ao assunto para se pronunciar.

Leia mais matérias completas na edição desta terça-feira, dia 26, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas