17.1 C
Criciúma
domingo, abril 28, 2024

Massa de ar frio traz queda de temperatura no Litoral Sul

Em todo o Litoral podem ser observados chuviscos nos próximos dias. Não há risco para ocorrências meteorológicas, informou a Defesa Civil

Nesta sexta-feira (22), a aproximação de um sistema de alta pressão e de uma massa de ar frio deixa o tempo com variação de nuvens em Santa Catarina.

Em todo o Litoral podem ser observados chuviscos, mas no Litoral Norte a probabilidade é maior. Não há risco para ocorrências meteorológicas, informou a Defesa Civil.

As temperaturas mínimas ficam na casa dos 10°C na Serra Catarinense e variam entre 15°C e 18°C entre o Grande Oeste, Planalto Norte e Alto Vale.

Os ventos de sudeste mantêm as temperaturas amenas à tarde no Estado, com máximas entre 16°C e 21°C nos planaltos. O mar fica agitado, com ondas de sul com alturas entre 2,0 e 2,5 m, com picos de 3,0 m em todo o Litoral catarinense, trazendo risco moderado a alto para ocorrências relacionadas à agitação marítima.

No sábado (23), a condição de tempo firme predomina na maior parte de Santa Catarina, com sol entre nuvens.

Nas áreas litorâneas a nebulosidade é maior por conta da influência da circulação marítima, que traz condições para chuvas de fraca intensidade no decorrer do dia.

Não há riscos para ocorrências meteorológicas. As temperaturas no amanhecer ficam na casa dos 5°C na Serra , variam entre 9°C e 13°C no restante dos planaltos e nas áreas mais elevadas do Meio-Oeste e Grande Florianópolis, e oscilam entre 16°C e 19°C no Litoral.

No período da tarde, as máximas chegam aos 28°C no Extremo Oeste e Oeste por conta da maior abertura de sol. Nas regiões mais elevadas do Estado, variam entre 18°C e 22°C e no Litoral ficam entre 23°C e 26°C.

No domingo (23), o tempo se mantém  firme na maior parte de Santa Catarina, com predomínio de sol entre poucas nuvens nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. As áreas litorâneas seguem sob influência da circulação marítima, que traz condições para chuvas fracas ao longo do dia.

*Via Sul Agora

Últimas