28.8 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Jovem foge da PM, quase atropela ciclista, bate em viatura e é preso

Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi visto saindo de beco, em Tubarão

Um jovem de 20 anos, suspeito de trafico de drogas, foi preso após uma perseguição policial em Tubarão, na madrugada desta sexta-feira (22).

De acordo com a Polícia Militar, ele foi avistado em um Celta prata no beco da Valdete. Ao notar a presença da guarnição, o jovem fugiu em alta velocidade, passando por sinais vermelhos, ultrapassando em locais proibidos e transitando na contramão na marginal da BR-101, quase provocando uma colisão frontal entre dois carros.

A PM informou que após andar na contramão por alguns metros, o condutor fez uma manobra brusca e acessou a 101, obrigando um caminhão a trocar de faixa para evitar uma colisão.

Depois de percorrer um curto percurso na rodovia federal, o jovem saiu da 101 e fugiu novamente em direção ao beco da Valdete, sendo acompanhando por mais viaturas.

No caminho, ele quase atropelo um ciclista. Após entrar no beco, ele foi cercado pela polícia e, mesmo assim, tentou fugir batendo na lateral de uma viatura da PM que estava parada.

Em busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.

Segundo a PM, ele deve responder pelos crimes de direção perigosa de veículo em via pública, desobediência e resistência, além dos autos de infração cabíveis.  

*Via Sul Agora

Últimas