28.8 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Economia de Içara foi a que mais cresceu na Região Carbonífera em 2023

Indústria, comércio e agricultura foram os principais setores responsáveis pelo crescimento de 37%

Içara
economia@tnsul.com

A economia de Içara foi a que mais cresceu durante o ano de 2023, entre as 12 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). A Capital do Mel atingiu uma alta de 37% em relação ao ano anterior, movimentando um Valor Adicionado (VA) superior a marca de R$ 3,5 bilhões. Os setores que mais se destacaram foram a indústria, o comércio e a agricultura.

Para efeitos de comparação, a Amrec registrou um crescimento de 7% neste período. Içara também cresceu mais do que a média estadual, já que Santa Catarina chegou a uma expansão de 10% no movimento econômico. 

“A nossa economia é bastante diversificada, por isso esses números não surpreendem. Crescer acima da média regional e estadual tem sido uma tônica para Içara. Deixamos de ser uma cidade agrícola e estamos nos tornando um grande polo industrial”, observa a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

 Leia matérias completas na edição deste fim de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas