25.3 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Cocal do Sul promove semana especial em alusão ao Dia Mundial da Água

Os alunos estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Educação e Samae, além do mascote “Aquamigo”; palestras também serão ministradas

Cocal do Sul
cidades@tnsul.com

Com o objetivo de alertar a população sobre a importância de preservar a água, para garantir a sobrevivência de todos os ecossistemas do mundo, foi instituído pela ONU o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. E para marcar a data, o Governo de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Educação, Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) e Departamento de Meio Ambiente do município, irá promover uma ação aberta à população na Praça Coberta, das 9h às 15h.

No local, será feita distribuição de mudas frutíferas, folders educativos e terá também a presença do Aquamigo, o mascote do Samae, que é um super-herói que protege a água. Vale lembrar que ao longo da semana, as crianças da rede municipal de ensino da pré-escola receberam a visita do Aquamigo, além de uma revista educativa com atividades.

Além da distribuição do material, também foram realizadas palestras acerca do tema nessa quarta e quinta-feira. Essa programação é voltada também às crianças do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano.

 Leia matérias completas na edição desta quinta-feira do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas