13.2 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Coopercocal celebra 60 anos com evento na Praça Coberta

Evento, no Centro de Cocal do Sul, contou com homenagens a sócios e ex-funcionários

Neste sábado, dia 02 de março, a Cooperativa Energética Cocal (Coopercal), de Cocal do Sul, celebra seis décadas de história marcadas por realizações, superações e compromisso com a comunidade. Para marcar a data, uma comemoração acontece na Praça Coberta reunindo associados, colaboradores, parceiros e a comunidade em geral.

A festa incluiu momentos de reflexão e celebração destacando os valores que norteiam a cooperativa ao longo dessas seis décadas, cerimônia de benção e homenagens especiais a três sócios e cinco ex-funcionários, e corte do bolo. O evento continua com almoço comunitário realizado pelo Circulo Italiano, proporcionando um ambiente de convívio e confraternização entre os associados.

“Essa cooperativa que completa hoje 60 anos, ela é um marco divisório do desenvolvimento da nossa cidade. A partir da cooperativa a gente conseguiu industrializar Cocal e ser a força que nós somos hoje. A nossa cooperativa atende nove municípios da Região Carbonífera e não adiantaria, hoje, o Governo comprar a quinta área industrial como compramos para 50 novas empresas se instalarem se não tivesse a garantia de uma energia de qualidade e eficiência, uma administração exemplar, e que tem um reconhecimento como uma das melhores cooperativas do país e a energia mais barata do Brasil”, comentou o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri.

A HISTÓRIA

Fundada em 02 de março de 1964 por visionários que reconheciam a importância da eletrificação rural, a Coopercocal teve seus primeiros passos nos fundos do Palazzo Búrigo com o objetivo de levar energia elétrica as áreas rurais e melhorar a qualidade de vida do homem no campo. Ao longo dos anos, a cooperativa expandiu suas operações, atendendo não apenas às necessidades básica de eletricidade, mas também promovendo o desenvolvimento econômico sustentável e social de sua área de atuação. Atualmente atende nove municípios entre eles: Coca do Sul e parte dos municípios de Urussanga, Orleans, Lauro Mulher, Pedras Grandes, Criciúma, Morro da Fumaça, Siderópolis e Treviso, somando aproximadamente 18 mil sócios. O presidente Altair Lorival de Mélo destaca que ao longo dessas seis décadas, a Coopercocal construiu mais do que redes de energia elétrica, mas também construiu laços de solidariedade, cooperação e compromisso com o desenvolvimento sócio econômico. “A festa de aniversário não apenas celebra o passado, mas também lança um olhar para o futuro, reafirmando o nosso compromisso em continuar iluminando a vida das pessoas, é uma honra fazer parte desta história de sucesso”, comemora.

Últimas