17.7 C
Criciúma
sexta-feira, maio 24, 2024

Bope conquista Campeonato Suíço da Zona Sul Diurno

Título foi veio após empate no tempo normal e vitória na cobrança de penalidades por 3 a 2

A temporada dos campeonatos de futebol de areia de Balneário Rincão terminou neste sábado, com a final do Campeonato Suíço da Zona Sul Diurno, taça Cooperaliança. O título ficou com a equipe do Bope/Rincão Materiais de Construção/Prosul que levou a melhor sobre a Multicópias/Restaurante do Pesado/Zaka Velho. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 0 a 0 e nas cobranças de penalidades deu Bope por 3 a 2.

A final colocou duas equipes qualificadas frente a frente na busca pela taça. Vale lembrar, que os melhores jogadores do futebol amador jogam nas areias do Balneário Rincão. O equilíbrio entre os dois times foi desde o início do jogo. Quando os atacantes levavam vantagem sobre as defesas os goleiros estavam atentos, como Passarela, que aos 22 minutos do primeiro tempo fez uma boa defesa, após conclusão de Andrei.

O segundo tempo continuou pegado e as duas defesas tiravam de todas as formas as chances criadas pelos atacantes. O Bope jogava contra o vento na segunda etapa e procurava tocar a bola. Aos 18, minutos, o árbitro Magnus Vargas deu cartão vermelho para o lateral Fá, deixando a equipe do Bope com um a menos.

Com um homem a mais, a equipe do Multicópias pressionou na busca do gol da vitória e do título, mas esbarrava na defesa bem postada do Bope. O confronto esquentou e o juiz expulsou mais dois jogadores. Um de cada equipe. O árbitro terminou o jogo com dois minutos de acréscimos e novamente foi pressionado pelos jogadores do Multicópias.

Na cobrança de penalidades. O Multicópias começou cobrando com Andrei, que fez 1 a 0. Marcinho cobrou e empatou para o Bope. Passarela defendeu a cobrança de De Brida Filho, que bateu no canto para bela defesa do goleiro. Na sequência, Ruan cobrou e colocou o Bope na frente. De Brida Pai cobrou e empatou novamente e ficou para Beto Cachoeira fazer a última cobrança. Ele bateu e fez 3 a 2 dando o título para o Bope. O goleiro menos vazado foi Bodão do Multicópias, que em todo o campeonato sofreu apenas um gol e o artilheiro foi Pacheco do Rabello Tintas com seis gols.

Últimas