12.5 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Avanço tecnológico: cobertura 5G é ampliada em Criciúma

Operadora Tim começou a fornecer a tecnologia para os usuários do município na última semana

Criciúma
Edson Padoin
cidades@tnsul.com

O município de Criciúma deu mais um passo para o avanço da implantação da tecnologia 5G. Na última semana, a operadora Tim começou a fornecer a tecnologia na cidade. Este marco representa um avanço significativo para Criciúma, que agora conta com duas operadoras oferecendo serviços de internet de quinta geração.

Antes da implantação pela Tim, a Vivo já havia dado seus primeiros passos nesse cenário tecnológico em agosto do ano passado, instalando duas antenas estratégicas. Uma delas foi posicionada na rua Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Michel, enquanto a outra foi instalada na Avenida Getúlio Vargas, no coração do Centro de Criciúma.

Nos próximos meses, a operadora Claro também deve instalar a tecnologia na cidade – Foto: Nilton Alves/TN

O vereador Nícola Martins, autor da legislação que possibilitou a instalação das antenas na cidade, expressou satisfação com os resultados alcançados: “A Tim começou com o 5G em Criciúma na última semana. Até então, só havia a Vivo. Isso tudo três anos antes do prazo previsto anteriormente, graças ao grande trabalho que fizemos para atualizar a legislação de antenas”.

Martins ressaltou ainda que o sucesso da nova legislação não se limita apenas a Criciúma, mas abrange toda a Região Carbonífera, com 12 municípios compartilhando as mesmas regras. “Criciúma foi referência. Já estive em várias cidades para tratar sobre o trabalho desenvolvido aqui a convite da Associação Catarinense de Tecnologia”, acrescentou o vereador.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 28, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas