12.5 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Aumento de vereadores motiva ampliação da Câmara de Arroio do Silva

Economia de R$ 1 milhão fez com que fosse possível expandir o número de gabinetes do Legislativo

Balneário Arroio do Silva
Paulo Paixão
politica@tnsul.com

A Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva está em obras. Segundo o presidente do Poder Legislativo, vereador Elvio Zocche (União Brasil), a ampliação do espaço físico é para que os vereadores possam atender melhor os munícipes.

“O município aumentou a população e isso acaba que aumenta a demanda para os vereadores, pois mais pessoas nos procuram. Nós tínhamos somente uma sala para os vereadores atenderem os eleitores; e isto atrapalhava um pouco, pois os atendimentos acabavam acontecendo na frente dos outros vereadores”, argumentou Zocche. A ampliação também tem outro motivo. A partir da próxima legislatura, o município passará dos atuais nove para 11 vereadores.

Foto: Divulgação

A obra que está avançando prevê a ampliação de suas instalações e a construção de 11 novos gabinetes, uma iniciativa que ganhou impulso desde meados de janeiro deste ano. Essa empreitada foi possibilitada após uma economia de cerca de R$ 1 milhão, alcançada em 2023, primeiro ano que Elvio Zocche esteve à frente da Mesa Diretora.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 28, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas