12.5 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Jovens participam de workshop sobre inovação e empreendedorismo

A iniciativa foi ministrada no Centro Lúdico de Inovação e Criatividade

Esta sexta-feira, dia 23, foi marcada com um workshop sobre inovação e empreendedorismo para 60 jovens do curso de Programador de Computador do Bairro da Juventude. Ministrado pelo empreendedor Vaime Alves Machado Júnior, as atividades aconteceram em uma das salas do Centro Lúdico de Inovação e Criatividade (CLIC) da entidade. 

“Fizemos algumas brincadeiras lúdicas, instigando a criatividade dos jovens para que eles possam identificar as oportunidades de negócio e como desenvolver um produto. Explicamos os conceitos para que tenham uma noção desse universo e como ele funciona, colocando a mão na massa mesmo”, disse Vaime. 

O CLIC, inaugurado no ano passado, busca ser um catalisador no processo de mudança, dando autonomia, empoderamento, emancipação, proteção social e garantia de direitos para famílias em vulnerabilidade.  

“Tentei passar para eles que o que vai garantir o sucesso, que esse negócio continue andando, são as habilidades comportamentais que eles adquirirem e foi isso que eles puderam experimentar um pouquinho aqui hoje. Como é trabalhar em equipe, lidar com os problemas, lidar com ideias diferentes das outras pessoas, dentre outras. Essas habilidades são muito importantes para construir empresas de sucesso”, concluiu o empreendedor.  

Últimas