13.6 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Carnês do IPTU de Cocal do Sul já estão disponíveis

Os contribuintes de Cocal do Sul já podem ter acesso às guias para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. O vencimento para o pagamento em cota única ou primeira parcela é no dia 18 de abril deste ano. Para retirar a guia no site é preciso ter em mãos o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel, acessando o link cocaldosul.sc.gov.br ou pessoalmente no Setor de Tributos na prefeitura.

O IPTU poderá ser parcelado em até quatro vezes sem desconto, com vencimentos em 18 de abril, 17 de maio, 17 de junho e 17 de julho deste ano. Em cota única, os contribuintes têm desconto de 10%. E há ainda desconto de 5% aos contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única, cujos imóveis tenham valores pendentes de IPTU até a data de dezembro de 2023. As dúvidas podem ser tiradas pelos telefones 3444-6022 ou 3444-6021.

Vale lembrar que o pagamento por ser feito via pix. E para os que preferirem, também podem pagar nas agências e aplicativos dos bancos conveniados à administração municipal: Caixa Econômica Federal, Sicoob e Banco do Brasil (apenas correntistas).

Isenção

  • Estão isentos do pagamento do IPTU todos os contribuintes aposentados e pensionistas que percebam renda familiar de até um salário mínimo e meio, que possuam um único imóvel no município e que tenham idade superior a 50 anos;
  • Também estão isentos os portadores de doenças graves e terminais;

Coleta de lixo

Os proprietários de imóveis, que utilizam o Serviço de Coleta de Lixo Municipal, mas que não possuem fatura de água cobrada pelo SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Cocal do Sul, deverão retirar as guias para pagamento da cobrança da Taxa de Coleta de Lixo no Setor de Tributos da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul. O pagamento em cota única ou primeira parcela tem vencimento em 26 de abril.

Últimas