12.5 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Início do ano letivo é marcado por investimentos e novidades em Maracajá

Município irá fornecer material escolar e uniformes para os 1.400 alunos. Obras de construção de nova unidade deve ser finalizada em 2024

Maracajá
Edson Padoin
politica@tnsul.com

Com o retorno das aulas nas escolas municipais de Maracajá, a comunidade educacional se prepara para um ano repleto de novidades e investimentos que visam melhorar o ambiente de aprendizado e promover o desenvolvimento integral dos alunos. Sob a liderança da diretora do Departamento de Educação e Cultura, Cleiane Pereira de Souza, as instituições educacionais do município se preparam para receber aproximadamente 1.400 alunos na próxima segunda-feira.

Um dos principais destaques para este ano é a ampliação do programa de Educação Integral. Anteriormente, o Centro de Educação Infantil (CEI) oferecia aulas em turno integral apenas até os três anos de idade. No entanto, a partir deste ano, duas novas turmas de quatro anos, conhecidas como Infantil 4, também contarão com atividades integrais, proporcionando um ambiente mais enriquecedor e propício ao desenvolvimento das crianças.

“Estamos com bastante expectativa para este ano letivo, pois temos novidades significativas. Além da nova política de alfabetização, focada na criança alfabetizada, estamos expandindo o programa de Educação Integral, buscando garantir o pleno desenvolvimento dos nossos alunos em todas as áreas. A partir deste ano teremos duas turmas de quatro anos, que é o infantil 4, também com atividades integrais, sendo mais uma novidade que estamos nos preparando”, detalha a diretora.

Leia a matéria completa na edição deste final de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Kit de material escolar com uniforme, mochila, estojo e cadernos serão entregues no primeiro dia de aula – Foto: Nilton Alves/TN

Últimas