12.5 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Sub-17 do Tigre enfrenta Internacional em jogo preparatório

A atividade ocorre a partir das 11 horas de sábado, dia 24, no Centro de Treinamento Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS)

A equipe Sub-17 do Criciúma segue se preparando para a disputa da Copa do Brasil da categoria. O elenco do Tigre, que se representou no final de janeiro, enfrentará o Internacional em amistoso neste sábado, dia 24. A atividade ocorre a partir das 11 horas no Centro de Treinamento Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS). 

Os comandados do técnico Roberto Volpato enfrentam o Corinthians na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. O confronto ocorre no dia 1º de março (sexta-feira), às 19 horas, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Os paulistas jogarão como mandantes no duelo único pelo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O vencedor enfrentará na segunda fase o vencedor de Athletico Paranaense e Costa Rica, do Mato Grosso do Sul. 

A Copa do Brasil Sub-17 conta com 32 clubes participantes, sendo dividido em duas chaves com 16 equipes cada. Apenas na primeira fase e na final, os confrontos serão decididos em jogos únicos. Nas demais etapas ocorrem duas partidas, com o time de melhor campanha na fase anterior com a vantagem de atuar como mandante no duelo da volta.

CAMPEÃO CATARINENSE DE 2023 

O Criciúma garantiu a vaga na competição nacional por ter sido o grande campeão Catarinense Sub-17 de 2023. O triunfo veio na decisão contra a Chapecoense em novembro no estádio Heriberto Hülse. Os carvoeiros venceram a equipe do oeste pelo placar de 2 a 1. Na ida, o Tigre também havia vencido por 2 a 0. 

Os comandados do técnico Roberto Volpato fizeram a melhor campanha da primeira fase com 34 pontos somados na liderança. Além disso, Reggis foi o artilheiro com 12 gols e Zé o goleiro menos vazado com apenas 12 gols sofridos na competição.

*Via Criciúma Esporte Clube

Últimas