11.9 C
Criciúma
segunda-feira, maio 20, 2024

Falta de vagas no 6º ano desafia escolas do Balneário Rincão

As duas unidades escolares estaduais que oferecem o ensino fundamental II no município estão sem vagas

Balneário Rincão
Edson Padoin

A demanda por vagas no 6º ano nas escolas de educação básica do Balneário Rincão tem gerado preocupações entre gestores educacionais e famílias, evidenciando um desafio logístico e estrutural que vem crescendo nos últimos anos. Tanto a Escola de Educação Básica Melchiades Bonifácio Espíndola quanto a Escola de Educação Básica Gervásio Teixeira Fernandes enfrentam uma escassez de espaços para acomodar os alunos dessa série.

De acordo com a coordenadora regional de Educação, Ronisi Guimarães, a alta demanda no 6º ano tem levado à necessidade de remanejamento de alunos para outras escolas. “Estamos com alunos do 6º ano apenas remanejando para outras escolas, pois a demanda está alta nesta idade. Já temos mais de oito turmas atendidas no município”, destacou Ronisi, ressaltando que a solução em curto prazo será matricular esses alunos em escolas próximas que tenham disponibilidade de transporte.

Leia matérias completas na edição desta quarta-feira, dia 21, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas