28.2 C
Criciúma
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Centro de Inovação de Criciúma deve ser entregue em abril

Iniciativa terá a gestão da Unesc e busca oferecer um ambiente de conexão entre empreendedores

Criciúma
Edson Padoin
economia@tnsul.com

Omunicípio de Criciúma está prestes a inaugurar um empreendimento que promete catalisar o desenvolvimento tecnológico e empresarial da região: o Centro de Inovação de Criciúma, o CRIO. Com previsão de entrega para o dia 19 de abril, o CRIO surge como um ponto crucial na estratégia de fomento à inovação e ao empreendedorismo local.

Localizado entre as ruas Araranguá e Henrique Lage, no coração da área central da cidade, o Centro de Inovação é resultado de uma parceria estratégica entre diferentes entidades. O espaço ocupa o local onde era o Complexo Educacional Nereu Guidi, cedido pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), que também ficará responsável pela gestão da iniciativa.

O CRIO integra a Rede Catarinense de Centros de Inovação, uma iniciativa que integra o Programa Catarinense de Inovação (PCI), fomentado pelo Governo do Estado, por meio da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovações vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Conexão

Segundo o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Aldinei Potelecki, o empreendimento tem como objetivo principal ser um catalisador do empreendedorismo inovador na região. Ele destaca que o centro proporcionará um ambiente propício para a conexão entre empreendedores, grandes empresas, startups e iniciativas de pesquisa e desenvolvimento, impulsionando o surgimento de novos modelos de negócio e fortalecendo a economia local.

Leia a matéria completa na edição deste final de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas