28.7 C
Criciúma
sábado, fevereiro 24, 2024

Clássico: Criciúma enfrenta o Avaí na Ressacada

Partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense 2024 acontece hoje às 19h

Criciúma
Edson Padoin

O Criciúma enfrenta o Avaí nesta segunda-feira, às 19h, no estádio da Ressacada. A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense 2024, fecha a rodada.

O Tigre, que busca manter sua liderança isolada no campeonato, vem embalado por uma vitória na última rodada contra o Barra, com um placar magro de 1 a 0. Por outro lado, o Avaí, determinado a alcançar o Tricolor, busca se reerguer após um resultado amargo contra o Joinville, onde deixou escapar uma vitória aparentemente segura fora de casa ao sofrer um gol nos acréscimos do segundo tempo.

Para a partida decisiva, o treinador do Tigre, Cláudio Tencati, contará com o reforço do novo zagueiro venezuelano Wilker Ángel, de 30 anos. Com uma carreira consolidada que inclui passagens por clubes como Trujillanos, Deportivo Táchira e Aucas, Ángel chega ao Criciúma pronto para estrear e contribuir com sua experiência e qualidade técnica. O zagueiro deve substituir Walisson Maia, que sofreu uma luxação no ombro na partida contra o Barra e deve desfalcar a equipe nas próximas rodadas. O clube informou que Maia será submetido a fisioterapia e não há previsão para o seu retorno.

Além disso, o Criciúma deve contar com o retorno do atacante Éder. O jogador não entra em campo desde a final da Recopa Catarinense na primeira semana do ano. Desde então, vem fazendo uma preparação especial para a temporada. Na última semana participou de todos os treinos, mas não foi relacionado para atuar contra o Barra, na noite de quarta-feira.

Os preparativos para o confronto foram intensos. O Tricolor realizou um treinamento na tarde do último sábado no gramado do estádio Heriberto Hülse. O treinamento iniciou com um trabalho técnico intenso objetivando a marcação e saídas de bola. Na sequência, o técnico Cláudio Tencati organizou os sistemas ofensivo e defensivo da equipe. A parte final contou com as jogadas de bola parada.

Já o apronto final aconteceu neste domingo no CT Antenor Angeloni. A viagem para a capital ocorreu após a atividade.

Leia mais matérias completas na edição desta segunda-feira do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas