19.8 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Balneário Rincão: Leeds vence e elimina o Brasil Pedreira no Praião

Equipe de Nova Veneza ganha, de virada, por 4 a 2, chega à terceira posição e deixa o time de Balneário Rincão fora da próxima etapa

Tiago Monte

Balneário Rincão

O Brasil Pedreira está fora do segundo Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) de Futebol de Areia, o Praião, 2023/2024 – Taça JS Empreendimentos. Na tarde deste sábado, o time de Balneário Rincão perdeu, de virada, por 4 a 2 para o Leeds e não tem mais chances de classificação para as semifinais. A equipe de Nova Veneza chega ao terceiro posto e segue na briga pela vaga na próxima fase.

Guto abriu o placar para o Brasil, logo aos dois minutos. Pigmeu empatou, de pênalti, mas, no minuto seguinte, João Simon fez 2 a 1 para o time do bairro Pedreira. Na etapa final, Renan Maia empatou, Bruno Frigo virou e o mesmo Maia fez 4 a 2 para o Leeds. O Brasil, um dos favoritos ao título, não fez jus ao favoritismo e só cumprirá tabela na última rodada da fase de classificação.

Aos dois minutos, após a pressão inicial, o Brasil Pedreira abriu o placar: Ruan cruzou, Felipe Gava rebateu e Guto marcou 1 a 0 para o time de Balneário Rincão. O Brasil começou a favor do vento, e com tudo, na partida. O Leeds apenas se defendia. Aos 16 minutos, porém, em cobrança de pênalti, Pigmeu deixou tudo igual para o time de Nova Veneza. Foi a primeira chegada do time vermelho ao gol defendido por Passarela. Porém, não deu nem tempo de comemorar: João Simon marcou 2 a 1 no minuto seguinte. Guto, aos 22 minutos, de cabeça, quase ampliou, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. O time de Balneário Rincão bem que tentou, mas não conseguiu ampliar, na etapa inicial. “A gente sabe que a favor do vento é mais fácil de jogar, agora vamos ver a orientação do treinador para voltarmos para o segundo tempo”, comenta o atacante Guto, no intervalo.

Na etapa final, aos 20 minutos, Renan Maia, após bola na área, empatou para o Leeds: 2 a 2. O camisa 7 do time de Nova Veneza deixou tudo igual. A partir daí, o Brasil se jogou para o ataque e buscou o gol da vitória, que manteria a chance de classificação para a próxima fase. Entretanto, aos 32 minutos, o time de Balneário Rincão aproveitou o erro na saída de bola do Brasil e virou o jogo: Bruno Frigo deslocou Passarela e marcou 3 a 2 para o time de Nova Veneza. Nos acréscimos, o mesmo Renan Maia deu números finais ao jogo: 4 a 2 para o Leeds.

No segundo jogo da tarde deste sábado, se enfrentam Rui Barbosa e Dibradores/Ceará, ambas as equipes não tem mais possibilidades matemáticas de avançar para as semifinais.

Últimas