22.7 C
Criciúma
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Construção de personagem

Vilã de Gavião Arqueiro e Demolidor ganha um spin-off próprio na Disney Plus, com todos os episódios disponíveis dia 10 de janeiro

Desde que a Disney comprou a Marvel, em agosto de 2009, uma série de investimentos foram feitos para aproveitar as histórias do complexo universo dos quadrinhos. Além das franquias de filmes, a empresa também apostou em criar diversas séries spin-offs sobre personagens que tiveram pouca (ou às vezes até nenhuma) participação nos filmes que foram para os cinemas. Dessa forma, foi possível aproveitar várias histórias em quadrinho não tão conhecidas para reconstruir o histórico de vários personagens. A escolhida da vez é a vilã Maya Lopez (mais conhecida pelo seu codinome Echo), que aparece como uma das antagonistas do Gavião Arqueiro.

Com o título de “Echo”, a série da Disney Plus chegará na plataforma no dia 10 de janeiro. Diferentemente de outras produções da Marvel para o streaming, todos os episódios de “Echo” serão disponibilizados ao mesmo tempo. Isso é algo inédito para os spin-offs do estúdio, que geralmente tem uma estratégia de lançamento semanal. Por um lado, os fãs vão conseguir “maratonar” a série desde o dia de sua estreia. Por outro, esse movimento da Disney Plus pode indicar um desinteresse da plataforma no conteúdo – o que não é um bom sinal. Além disso, o original foi anunciado como violento, sombrio e corajoso.

O enredo gira em torno de Maya e pretende mostrar a origem da personagem – que foi adotada pelo Rei do Crime depois de ter seu pai assassinado. Por ser surda, achavam que a menina tinha algum problema de aprendizado. Porém, logo perceberam que era o contrário. Na verdade, Maya é extremamente inteligente e possui a incrível habilidade de ter “reflexos fotográficos”. Assim, ela consegue copiar todos os movimentos de uma pessoa perfeitamente. Na série, vários acontecimentos vão levar a personagem de volta a sua cidade natal, em uma tentativa de se reconectar às suas raízes que obrigará a personagem a encarar o seu passado.

por Kreitlon Pereira

colunavia@gmail.com

Últimas