Uma professora americana de 38 anos foi presa na Califórnia, nos EUA, na última quinta-feira, 17, por ter tido relações sexuais com um adolescente de 16 anos.
Tracy Vanderhulst, que dava aulas matemática no colégio Yucaipa High School, era uma profissional respeitada pelos colegas e pelos pais dos alunos.
Segundo o jornal CBS News, dos Estados Unidos, a mulher chegou a ser eleita como “melhor professora da escola” no ano de 2017.
Em comunicado da época, o colégio de Tracy declarou: “Vanderhulst é a educadora que tantos desejam ser, ela é a professora gentil e inovadora que sempre desejamos para nossos filhos”.
Nos Estados Unidos, a idade de consentimento para relações de cunho sexual ou amoroso variam dependendo do estado. As orientações ficam entre “acima dos 16 anos” ou 18 completos, porém, a legislação do país é mais dura quando a dinâmica envolve professores e alunos.
O país tem vasto histórico de prisões por situações desse tipo. Muitos professores e professoras dos EUA que mantiveram relações com alunos menores foram sentenciadas a penas de 10 a 25 anos, ou até mesmo à prisão perpétua.
Tracy Vanderhulst passará por julgamento assim que as autoridades terminarem de investigar, e por enquanto, a mulher continua detida.
*Via Portal R7