20.9 C
Criciúma
segunda-feira, maio 13, 2024

Homem é preso furtando um veículo no Pinheirinho

Ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira

A Polícia Militar estava em rondas pelo bairro Pinheirinho, quando na rua Imigrantes Darós foi visualizado um Fiat/Fiorino. Ao passar pelo veículo foi flagrado u homem tentando forçar a porta dianteira esquerda com uma chave micha.

Ao fazer o retorno, os policiais já avistaram o sujeito dentro do carro mexendo na ignição, que ao perceber a presença da polícia saiu do automóvel e tentou se afastar, sendo abordado.

Durante a abordagem se identificou e relatou que o veículo Fiat/Fiorino era de seu tio e estava esperando ele chegar. Porém, o verdadeiro proprietário chegou e se identificou sendo o dono do carro. E relatou que não conhecia o abordado.

No veículo foi constatado que a fechadura da porta dianteira esquerda havia sido forçada, assim como a ignição. No interior do veículo foi localizado uma chave micha e um alicate multifunção, que foram utilizados para efetuar o arrombamento.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão por tentativa de furto. Durante o deslocamento para a Delegacia, o suspeito ficou agressivo e chutou a viatura. Na delegacia, ao ser retirado da viatura, desobedeceu a ordem de acompanhar os policiais até a sala de presos e, com agressividade, tentou se evadir, tendo que ser levado ao chão e imobilizado.

Durante a lavratura do boletim, novamente agressivo, passou a tentar estourar a algema, balançando violentamente o braço algemado, ficando de pé e utilizando a outra mão para tentar abri-la. Para imobilizá-lo foi necessário utilizar outra algema e um marca passo nas pernas, sendo que mesmo assim forçava as algemas e dizia que iria estourá-las.

Foi acionado o SAMU, que esteve no local e medicou o preso com calmante. Cabe salientar que houve grande resistência física por parte do acusado, durante a utilização das algemas na delegacia e também durante a medicação, onde foi necessário imobilizá-lo.

Também na delegacia, em consulta aos sistemas de bancos de dados, foi constatado que o sujeito tinha outro nome e o que ele havia se identificado era falso e que o mesmo era foragido do sistema penitenciário do Rio Grande do Sul.

Últimas