19.3 C
Criciúma
domingo, maio 25, 2025

Dois membros da diretoria da Cooperaliança são presos preventivamente

Dois membros da diretoria da Cooperativa Cooperaliança, um dono de uma revenda de veículos, e a mulher de um dos diretores da Cooperativa, foram presos preventivamente durante a Operação Iluminado, deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 16, em Içara. Mais de 60 policiais civis foram envolvidos na investigação sob a coordenação da Delegacia da Comarca de Içara e com o apoio das Delegacias da 6ªDRP, DEIC, DECOR, LAB/SUL, NINT, SAER e IGP.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Segundo nota divulgada pela Polícia Civil, cerca de 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além das quatro prisões temporárias. Houve bloqueio de contas bancárias, bens móveis e imóveis. As investigações iniciaram no ano de 2022, em que apuram os crimes de peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, sonegação fiscal e falsidade ideológica.

Uma coletiva será feita na Delegacia de Polícia de Içara.

Confira a nota publicada: 

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO ILUMINADO NA CIDADE DE IÇARA

Na manhã desta terça feira 60 policiais civis desencadearam a operação “ILUMINADO” no município de Içara, sob a coordenação da Delegacia da Comarca de Içara e com o apoio das Delegacias da 6ªDRP, DEIC, DECOR, LAB/SUL, NINT, SAER e IGP, foram dado cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão, cumprimento de 4 prisões temporárias, além de bloqueio de contas bancárias, bens móveis e imóveis.

As investigações iniciaram no ano de 2022, em que apuram os crimes de peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, sonegação fiscal e falsidade ideológica.

A Cooperativa Cooperaliança da cidade de Içara é o foco das investigações.

Caso haja interesse dos meios de comunicação, coletiva será feita pela Polícia Civil 14:30hs na Delegacia de Polícia de Içara.

Últimas