15.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Morro da Fumaça completa 61 anos de emancipação

Thais Borges

Morro da Fumaça

A cidade de Morro da Fumaça completa no dia 20 de maio, 61 anos de emancipação político-administrativa. É formada por um povo trabalhador, que evolui junto com o município, buscando sempre dias melhores. Movida pela indústria local, é uma cidade que cresce com velocidade e muita garra.

 

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

 

“É sempre uma data muito importante. Quando chega dia 20 de maio, fizemos uma retrospectiva do que foi feito e do que conseguimos fazer pelo município, as ações, melhorias. Para a nossa satisfação, estamos conseguindo aos poucos ir mudando a cara da nossa cidade, melhorando a educação, saúde e infraestrutura”, fala o prefeito Noi Coral. “Só tenho a agradecer a população que nos apoia e crítica porque quer o bem da nossa cidade”, complementa.

 

Morro da Fumaça fazia parte do município de Urussanga, mas virou município independente em 1962.  Famílias vindas da Bielo-Rússia se instalaram construindo casas e igrejas e vivendo praticamente da criação de porcos. Em 1910, os primeiros habitantes foram para outras localidades e venderam suas terras para italianos das comunidades de Rio Cocal, Rio América, Rio Carvão e Rio Galo.

Leia a matéria completa na edição deste final de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas