25.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Criciúma: “O Milagre do Natal” visita a equipe do Saer/Sarasul

Criciúma

A equipe do Saer/Sarasul recebeu, na tarde deste domingo, a visita de Silvano Felizardo Alves, que foi atendido pelos médicos e enfermeiros no dia de Natal: 25 de dezembro de 2022.

Na ocasião, o time do Saer/Sarasul foi acionado para atendimento de Parada Cardiorrespiratória, em Balneário Rincão. O tempo de deslocamento da aeronave, com a equipe, até o local da ocorrência, foi de 6 minutos.

Em atendimento conjunto com a unidade básica do Samu e Bombeiros Voluntários de Balneário Rincão, foram realizados dois choques e mais de 30 minutos de reanimação, com condutas avançadas. Desta forma, o quadro de parada cardiorrespiratória foi revertido. Silvano foi conduzido, com a aeronave, até Criciúma, onde ficou internado por mais 23 dias no Hospital São José. O caso foi chamado pela equipe do Saer/Sarasul de “O Milagre do Natal”.

Silvano esteve na base do Saer/Sarasul com a esposa, Tais Mendes, e o cunhado Realdo Mendes. “Foi um momento emocionante. È muito gratificante poder conhecê-lo e compartilhar a felicidade desse reencontro. Silvano está muito bem, sem sequelas e sorridente, e nos trouxe uma bela cesta de café da tarde e muita gratidão”, diz comunicado assinado pela equipe do Saer/Sarasul. “O excelente tempo resposta no emprego da aeronave, aliado a um atendimento conjunto, iniciado pelas compressões cardíacas, realizadas por seu cunhado Realdo, antes mesmo do socorro chegar, culminaram no melhor desfecho que poderíamos ter”, completa o texto.

Equipe do dia do ocorrido 25/12/22:

OSM Médico: Matheus Bett Neto

OSM enfermeiro: Magdiel Domingues

Comandante: Humberto

Copiloto: Victor

Operador aerotático: Ramon

 

Últimas