27.1 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Amor em dose dupla: mãe e filha cursam Enfermagem e dividem conhecimento

Enedina Novaski Guglielmi e Adriana Gomes Novaski Guglielmi estudam nas Faculdades Esucri

Adriana Gomes Novaski Guglielmi, de 49 anos, sempre sonhou em chegar longe nos estudos, mas nunca imaginou que essa vitória viria em dose dupla. Ela e a filha Enedina Novaski Guglielmi, de 25, cursam Enfermagem nas Faculdades Esucri e dividem conhecimentos, experiências e, claro, anotações das salas de aulas.

A mãe está na 5ª fase, já a filha está na 7ª. “É uma experiência bem diferente, nunca imaginei que estudaria com a minha mãe. Ela é uma pessoa fantástica, muito esforçada em tudo e super dedicada. Vejo isso e me orgulho muito, porque ela está sempre pronta pra ir pra faculdade. Às vezes a gente está cansada e ela impulsiona a ir”, conta Enedina.

A mãe conta que estudar com a filha é uma experiência diferente. “É uma oportunidade incrível. Trocamos experiências, temos os mesmos objetivos de profissão e gostamos muito de estar na área da saúde. Nunca imaginei que estaria com ela na faculdade. É uma experiência maravilhosa,  sempre incentivando uma à outra nos momentos bons e ruins. Minha filha está cursando apenas três matérias neste semestre e poderemos nos formar juntas”, detalha.

Adriana celebra ser mãe, assim como a filha, que também já tem um filho de 3 anos. “Minha mãe é meu exemplo, meu porto seguro, sempre me apoiou em tudo, tanto nas vitórias, quanto nos fracassos, me mostrou que precisamos batalhar muito para realizarmos nossos sonhos e que a humildade e amor são a essência de tudo”, afirma Enedina. “Ser mãe é saber estar ao lado sempre, nos momentos bons e ruins, independente das situações, é um presente de Deus. Além da Enedina, tenho mais um filho. Meu objetivo é ver meus filhos bem e no caminho certo”, acrescenta Adriana.

Para Adriana, ser mãe é uma dádiva de Deus. “Ser mãe não é fácil, mas é gratificante e sempre ter responsabilidade e compromisso com seus filhos. O recado seria sempre apoiar seus filhos, independente da escolha deles, que a maior felicidade é sentir seus filhos bem e realizados”, comenta.

Amor pela Enfermagem 

O amor pela enfermagem começou pela Adriana. “Escolhi a Enfermagem porque amo trabalhar com o ser humano. Já faz 18 anos que atuo na área como técnica de Enfermagem”, conta.

Já Enedina, relata que a Enfermagem é amor acima de tudo. “Minha mãe sempre trabalhou nessa área da saúde e eu sempre vi nela essa paixão pela profissão. Então eu decidi seguir nessa profissão porque amo cuidar, ajudar e entregar o melhor de mim pras outras pessoas. Já trabalho na área da saúde e com esse tipo de público, isso me torna uma pessoa melhor”, conclui.

Últimas