16 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Tigre recebe o Sport para reencontrar o caminho das vitórias

Tiago Monte

Criciúma

Sem tempo para lamentar, o Tricolor Carvoeiro volta a campo hoje, a partir das 21h30, diante do Sport, no Majestoso. Após a derrota para o Ceará, o time precisa vencer para se manter entre os quatro primeiros colocados da Série B. O confronto é considerado direto na briga pelas primeiras posições da tabela, embora os pernambucanos tenham dois jogos a menos, em relação ao Tigre. “A Série B é um campeonato muito difícil. Vamos jogar contra uma equipe que também vai brigar ali em cima. Sabemos da qualidade deles. Então, é ter muita tranquilidade e saber que temos também qualidade no nosso grupo. Podemos fazer um bom jogo, diante do Sport. Sabemos das dificuldades que teremos, mas também precisamos ter foco na nossa equipe. Temos uma equipe muito qualificada, então, vamos fazer o nosso dever”, explica o meia Fellipe Mateus.

Em um campeonato de regularidade, como a Série B, perder pontos em casa pode ser fatal. Então, é importante voltar a vencer no Majestoso.  “Sempre focamos, no início da competição, para pontuar em casa e tentar vencer todos os jogos. Mas sabemos que o campeonato é muito difícil e as equipes, que vêm jogar contra a gente, também apresentam uma postura diferente, por estarmos entre os primeiros na tabela. Isso acaba interferindo no jogo, mas temos plena convicção de que estamos no caminho certo. Vamos nos doar ao máximo, nesse jogo contra o Sport, para retomarmos as vitórias e brigarmos na parte de cima da tabela”, destaca.

Um dos mantras do técnico Cláudio Tencati é não permitir que o time perca duas partidas seguidas, para que não abale a confiança dos jogadores. Esse discurso foi trabalhado internamente. “Com certeza, o nosso maior foco é estar sempre pontuando. Isso por ser uma competição muito difícil. Acredito que a nossa equipe é muito madura, sabemos do que precisamos melhorar. Estamos bem focados para conseguir mais um resultado dentro de casa”, comenta Fellipe.

Suspensos voltam, mas Fabinho segue fora

Sem mistérios, Tencati confirmou a volta de Rodrigo, Éder, Cristovam e Rômulo ao time titular. Por outro lado, Fabinho segue fora. Ele sente dores no joelho e não pode ser aproveitado. Fellipe Mateus elogia a qualidade do grupo, mas valoriza o retorno dos titulares. “O grupo é muito qualificado. Sabemos da qualidade do pessoal que ficou de fora. E não só da qualidade, mas também o ritmo de jogo e o entrosamento que todos têm. Isso faz diferença. Acredito que teremos uma soma com a volta deles. Só quem tem a ganhar é o Criciúma e o grupo”, declara.

O meia destaca que a presença de Vizeu e Éder no ataque não interfere na criação de jogadas. “Acho que é natural. São jogadores experientes no setor, jogadores que já atuaram em grandes clubes e eles sabem como é necessário esse entrosamento. Para mim, é indiferente. O professor sabe bem como usar as peças e o que fazer ali, durante os treinamentos, para que a gente possa chegar, durante os jogos, e as coisas fiquem mais claras. Independente de quem jogue, estamos sempre treinando bastante para evoluir e termos entrosamento para o Criciúma sair vitorioso”, pontua.

Campeonato Brasileiro – Série B – 8ª Rodada

24/05 (quarta-feira) – 21h30 – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Éder. Técnico Cláudio Tencati

SPORT

Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Wanderson (Fabrício Daniel), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

Arbitragem: João Vitor Gobi ; Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP). AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)

 

Últimas